Topo

Inter marca no final, vence Caxias e encerra jejum no Gauchão

Mauricio comemora gol do Inter na partida contra o Caxias, no estádio Centenário, pelo Campeonato Gaúcho 2022 - Luiz Erbes/AGIF
Mauricio comemora gol do Inter na partida contra o Caxias, no estádio Centenário, pelo Campeonato Gaúcho 2022 Imagem: Luiz Erbes/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2022 18h25

Três jogos depois, o Internacional voltou a vencer no Campeonato Gaúcho. Hoje (12), Alexander Medina usou titulares e fez 1 a 0 em cima do Caxias, em Caxias do Sul. A vitória chegou graças à pressão no segundo tempo e gol de Mauricio, nos minutos finais. A partida foi marcada por testes na lateral direita, que chegou a ter três improvisações ao longo do duelo. Mesmo com Heitor à disposição no banco de reservas.

Mauricio fez o único gol do jogo aos 41 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Inter pula para 11 pontos. O time vinha de empate com o São Luiz, derrota para o Ypiranga-RS e empate diante do Novo Hamburgo. O Caxias, por outro lado, fica com oito pontos.

Na próxima rodada, o Inter recebe o Brasil-PEL e o Caxias visita o São Luiz, em Ijuí. Os dois jogos serão na quarta-feira (16).

Quem decidiu: Mauricio

Meia entrou no intervalo e ajudou o Internacional a melhorar no jogo. Com mais dinâmica e intensidade, camisa 27 tentou duas vezes até marcar o gol da partida. Com Mauricio, o time foi mais agudo. Criativo.

Quem foi mal: Moisés

Lateral esquerdo errou cobrança de lateral no primeiro minuto de jogo. Ainda no primeiro tempo, cometeu outras falhas em passes e cruzamentos. Saiu na etapa final após levar cartão amarelo. O substituto, Paulo Victor, também ajudou o Inter a ser mais ofensivo.

Inter improvisa na lateral direita. Três vezes

Sem Gabriel Mercado e após atuação ruim de Heitor, o Inter começou o jogo em Caxias do Sul com Bruno Méndez na lateral direita. O zagueiro não se omitiu de aparecer para apoiar o ataque, no entanto, com muita vontade o uruguaio empilhou erros. E demonstrou que a posição segue sendo uma dor de cabeça para Alexander Medina.

No segundo tempo, Méndez saiu para entrada de D'Alessandro e outro jogador foi improvisado na lateral direita: Rodrigo Dourado, volante. Na reta final, o camisa 13 saiu para estreia de Gabriel, ex-Corinthians. E com isso, David terminou a partida na função.

Caxias surpreende e assusta

Um lateral despretensioso quase acabou em gol do Caxias, ainda no primeiro tempo. O arremesso longo de Marcelo, que apareceu no duelo mais de uma vez, foi parar no meio da área e Matheuzinho subiu de cabeça. Sozinho. O meia por muito pouco não marcou.

Inter não encaixa saída e ataque

A dupla Rodrigo Dourado e Johnny protegeu mais a defesa do Inter, com a bola rolando, mas não ajudou na hora de criar. De atacar. O time colorado sofreu durante todo o primeiro tempo e com lentidão só conseguiu atacar em lances pontuais. Em um deles, Wesley chutou de fora da área. Na sequência, foi Moisés quem apareceu na área para concluir.

Segundo tempo quente

A primeira etapa foi fraca, mas depois do intervalo os dois times mostraram rendimento diferente. Com o duelo mais aberto, Caxias e Inter criaram boas oportunidades.

Mauricio e D'Alessandro melhoram o Inter

No intervalo, Edenilson saiu para entrada de Mauricio e o Internacional sentiu (também) isso. Mais agudo, o time criou boa chance em jogada individual de David e depois no pivô de Wesley. Como padrão, a equipe teve mais dinamismo perto da área do Caxias. Não à toa, a equipe conseguiu garantir a vitória pelos pés do camisa 27.

FICHA TÉCNICAL:

CAXIAS 0 x 1 INTERNACIONAL
Data e hora: 12/02/2022 (sábado), às 16h30 (horário de Brasília)
Local: estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Roger Goulart
Auxiliares: André da Silva Bittencourt e Otávio Legramanti
Cartões amarelos: Amaral (CAX); Cuesta, Moisés e Gabriel (INT)
Gol: Mauricio, aos 40 minutos do segundo tempo (INT)

CAXIAS: André Lucas; Marcelo (Léo Oliveira), Rafael Dumas, Thiago Sales e Rennan Siqueira; Amaral, Davi Lopes (Marlon), Diogo Sodré; Matheuzinho, Gustavo Custódio (França) e Batista. Técnico: Rogério Zimmermann

INTERNACIONAL: Daniel; Bruno Méndez (D'Alessandro), Kaique Rocha, Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado (Gabriel), Johnny (Rodrigo Lindoso), Edenilson (Mauricio), Taison e David; Wesley Moraes. Técnico: Alexander Medina