Topo

Inglês - 2021/2022

CR7 passa em branco de novo e Manchester United empata com Southampton

Cristiano Ronaldo teve partida apagada contra o Southampton - Reprodução/Twitter/ManUtd
Cristiano Ronaldo teve partida apagada contra o Southampton Imagem: Reprodução/Twitter/ManUtd

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/02/2022 11h28

A seca continua. Titular e jogando em casa, Cristiano Ronaldo teve uma partida apagada e passou em branco mais uma vez - o sexto jogo seguido - no empate do Manchester United em 1 a 1 com o Southampton pelo Campeonato Inglês, hoje (12).

O empate manteve o Manchester United fora do G-4, a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. Agora com 40 pontos em 24 jogos, a equipe assumiu, temporariamente, o quinto lugar, ultrapassando o Arsenal - que tem dois jogos a menos. O Southampton, foi a 29 pontos em 24 partidas e é o 10º colocado.

O Manchester United começou melhor o jogo e abriu o placar aos 20 minutos em jogada rápida de Rashford e Sancho, que fez seu primeiro gol em Old Trafford no Campeonato Inglês. Aos poucos, o Southampton equilibrou a partida, a ponto de se tornar mais perigoso que os anfitriões. Logo aos dois minutos da segunda etapa, Che Adams empatou para os visitantes e deu números finais à partida.

O Manchester United volta a campo na próxima terça-feira (15), às 17h15 (de Brasília), quando recebe o Brighton em jogo adiado da 18ª rodada. Já o Southampton volta a jogar apenas no próximo sábado (19), quando, em casa, enfrenta o Everton, a partir das 12h (de Brasília).

united x southampton - Reprodução/Twitter/ManUtd - Reprodução/Twitter/ManUtd
Manchester United e Southampton se enfrentaram no Old Trafford
Imagem: Reprodução/Twitter/ManUtd

O UOL Esporte resume o que foi o confronto entre United e Southampton, no Old Trafford. Confira abaixo:

1ª etapa: Dois tempos em um

Com o apoio da torcida, o United começou melhor a partida, controlando as primeiras ações e criando as primeiras chances claras. Do outro lado, porém, o Southampton mostrou desde o início que não estava disposto apenas a se defender. Com uma marcação adiantada, o time visitante tentava pressionar a defesa anfitriã, mas acabou abrindo espaços para transições rápidas.

Aos seis minutos, Jadon Sancho dominou na intermediária e descolou um ótimo passe em profundidade para Cristiano Ronaldo. O craque português recebeu e driblou o goleiro Forster, mas finalizou fraco. Perraud, que voltava em velocidade para fazer a cobertura, conseguiu evitar o gol com um carrinho providencial.

Dois minutos depois, o Southampton assustou. Após bola levantada para a área do United, e um passe para o meio, Adams tentou completar de cabeça, mas não conseguiu ajeitar o corpo e tocou fraco, sem direção. A bola ficou com a defesa do United, que puxou contra-ataque rápido com Jadon Sancho. Com as opções de tocar a bola para Cristiano Ronaldo e Rashford, o camisa 25 preferiu carregar sozinho e bateu na saída de Forster, mas viu o goleiro fazer boa defesa com os pés.

Melhores no jogo, os anfitriões chegaram ao merecido gol aos 20 minutos. E aproveitando os espaços deixados pelos visitantes, que posicionavam sua defesa quase na linha de meio-campo. Em um lance rápido, Bruno Fernandes lançou Rashford, que arrancou até a grande área e tocou para o meio. Sancho completou para as redes, sem dificuldades e fez 1 a 0.

sancho - Reprodução/Twitter/ManUtd - Reprodução/Twitter/ManUtd
Jadon Sancho comemora gol do Manchester United sobre o Southampton
Imagem: Reprodução/Twitter/ManUtd

Foi então que começou o 'segundo tempo' da primeira etapa. Após o gol, o Manchester United passou a apostar mais ainda nos contra-ataques rápidos, mas, para isso, recuou demais. Organizado, o Southampton cedeu menos espaços e passou a ser mais perigoso.

Os visitantes criaram, pelo menos, três boas chances, sendo a melhor delas aos 40 minutos, quando um cruzamento desviado por Pogba sobrou para Broja. Com a bola muito alta, o atacante tentou um movimento acrobático e pegou de canela. Ainda assim, acertou o gol e obrigou De Gea a fazer uma bela defesa.

No fim, aos 46 minutos, no contra-ataque, Cristiano Ronaldo recebeu lançamento em profundidade, dominou e esperou a chegada de Pogba para dar um passe na medida para o francês empurrar para as redes. No entanto, o atacante português estava impedido e o gol foi bem anulado.

2ª etapa: Empate no início e trocação

O cenário do fim do primeiro tempo não mudou no início da segunda etapa. Os visitantes começaram melhor e logo chegaram ao gol. A partir do empate, o jogo ficou aberto, e os dois times criaram boas chances de gol.

Logo aos dois minutos, Elyounoussi dominou próximo à grande área e deu toque sutil para Adams. Mesmo com pouco ângulo, o camisa 10 do Southampton bateu bem, rasteiro, a bola beijou a trave e morreu nas redes de De Gea.

de gea - Reprodução/Twitter/premierleague - Reprodução/Twitter/premierleague
Che Adams (de amarelo), do Southampton, bateu rasteiro para superar o goleiro De Gea
Imagem: Reprodução/Twitter/premierleague

Aos sete minutos, Broja dominou na intermediária, se livrou de um marcador e arriscou de fora da área. De Gea voou e fez boa defesa para impedir a virada dos visitantes.

Aos 11 minutos, o United respondeu. Shaw cobrou falta na área e, após um bate-rebate,a bola sobrou com Maguire, que chutou à queima-roupa. Forster fez uma grande defesa com o pé e afastou o perigo.

Quatro minutos depois, Cristiano Ronaldo recebeu, dominou no peito, girou e bateu forte. Forster espalmou. Na sequência, foi a vez de outro português tentar: Dalot recebeu do outro lado da área e bateu firme, no canto do goleiro do Southampton, que fez mais uma excelente defesa, colocando para escanteio desta vez.

Aos 19 minutos, Armstrong recebeu na grande área com muito espaço e se precipitou na hora de finalizar. Sem avançar muito, ele bateu forte e mandou por cima do gol de De Gea.

Bruno Fernandes bateu falta na área, aos 26 minutos, Sancho desviou e Cristiano Ronaldo, impedido, completou de cabeça para as redes. O árbitro anulou o lance - a decisão foi confirmada após revisão no VAR.

No fim, o Manchester United quase marcou. Em cobrança de falta para a área, Maguire cabeceou no susto, mas na direção do gol e com força. Forster voou baixo e fez uma grande defesa, evitando o desempate, tornando-se o herói dos visitantes.

Ficha técnica

Manchester United 1 x 1 Southampton

Torneio: Campeonato Inglês

Data: 12 de fevereiro de 2022

Local: Estádio Old Trafford, em Manchester

Horário: 9h30 (de Brasília)

Gols: Sancho, aos 20 minutos do 1° tempo / Adams, aos 2 minutos do 2º tempo

Manchester United: De Gea; Dalot, Varane, Maguire e Luke Shaw; McTominay (Elanga), Pogba, Bruno Fernandes; Sancho, Rashford (Lingard) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick

Southampton: Forster; Walker-Peters, Bednarek (Stephens), Salisu e Perraud; Armstrong, Elyounoussi (Livramento), Oriol Romeu (Diallo) e Ward-Prowsel; Adams e Broja. Técnico: Ralph Hasenhüttl