Topo

Internacional

Medina celebra Inter protagonista depois de primeiro tempo 'chato'

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

12/02/2022 19h31

Alexander Medina gostou do que viu em Caxias e Internacional, hoje (12), no estádio Centenário. Especialmente o desempenho colorado no segundo tempo, quando o time criou mais chances e definiu a vitória por 1 a 0, em confronto válido pela sexta rodada do Gauchão. O treinador chegou a chamar o primeiro tempo de "chato" e depois, empilhou elogios ao falar do rendimento da equipe.

Mauricio, aos 41 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória. O resultado em Caxias do Sul encerrou série de três partidas sem vitória do Inter no Estadual.

"Ganhar e sempre importante. Mas também porque estivemos bem em muitos momentos. O time jogou como nós queremos que jogue. Um time muito agressivo, durante muito tempo no campo rival e insistindo pelos dois lados até sair o gol. Deixa um saldo positivo", disse Cacique Medina, em entrevista coletiva.

No primeiro tempo, entretanto, o jogo em si foi travado. Em ritmo mais lento. As chances foram pontuais. O Caxias assustou em lateral longo para área, com cabeceio de Matheuzinho. E o Inter respondeu também com desvio de cabeça, de Rodrigo Dourado.

"O segundo tempo me agradou, concordo que foi melhor. Foi com as características que nós gostamos. Foi uma equipe totalmente protagonista. Com mais intensidade, mais imposição, mais velocidade nos passes. Melhor posicionamento. Foi produto de algumas substituições. No primeiro tempo o jogo foi um pouco chato, mas no intervalo falamos para mudar a velocidade. Velocidade do passe, intensidade de pressão. Roubamos a bola muito alto e avançamos. É parte do que a gente pede nos treinos. O segundo tempo se aproxima bastante do que queremos para o time", comentou o treinador uruguaio.

Com a vitória fora de casa, o Internacional soma 11 pontos na fase de classificação do Campeonato Gaúcho. O time volta a campo diante do Brasil-PEL, quarta-feira (16), em Porto Alegre.

Internacional