Topo

Palmeiras

Torcedor do Palmeiras é assassinado com tiro em entorno do Allianz Parque

Eder Traskini e Pedro Lopes

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2022 17h12

Um torcedor do Palmeiras morreu baleado no abdômen em confusão nas imediações do Allianz Parque após a derrota do time para o Chelsea na final do Mundial de Clubes da Fifa. Socorrido, o homem, identificado como Dante Luiz de Oliveira, de 42 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde deste sábado.

O UOL Esporte apurou que autor do disparo foi identificado pela Polícia Militar e detido. O crime ocorreu perto das 16h30. O homem detido é agente penitenciário e será posteriormente encaminhado para a Polícia Civil para a sequência das investigações. Segundo a TV Globo, ele se chama José Ribeiro Apóstolo Júnior. Ainda segundo a Globo, em depoimento o suspeito afirmou que atirou "em legítima defesa".

Pouco mais de cinco minutos após o apito final da derrota de 2 a 1 do Palmeiras para o Chelsea na decisão do Mundial de Clubes, bombas na rua Palestra Itália obrigaram os torcedores e os ambulantes a saírem correndo, subindo a rua Caraíbas.

O gás de pimenta era muito forte e algumas pessoas chegaram a passar mal com as bombas. Na correria, também houve muita confusão e empurra-empurra.

A tentativa de dispersar os torcedores fez com que muitos buscassem abrigo nos bares da região. O torcedor do Palmeiras suspeito de cometer o crime foi flagrado correndo com uma arma na mão. A polícia trabalha com algumas hipóteses e não descarta um acerto de contas entre os envolvidos.

Palmeiras