Topo

Cruzeiro

À distância, Ronaldo se incomoda com condições do Cruzeiro no Mineiro

Ronaldo Cruzeiro  - Rodrigo Sanches/Cruzeiro
Ronaldo Cruzeiro Imagem: Rodrigo Sanches/Cruzeiro

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

13/02/2022 04h00

Ronaldo está de volta à Espanha desde o fim do mês passado, o que não o impede de seguir atento às situações que o Cruzeiro enfrenta na disputa do Estadual. Muito ativo nas redes sociais, o Fenômeno reclamou das condições do gramado em Tombos, onde o Cruzeiro venceu o Tombense, por 3 a 0, nesse sábado (12). O dirigente postou fotos que evidenciavam os buracos na grama do Estádio Almeidão.

No entanto, essa não foi a primeira vez que Ronaldo demonstrou incômodo com as condições de jogo oferecidas na competição estadual. Contra a Caldense, na quarta rodada, o gramado também foi motivo de chateação para o dirigente.

Pela Twitch, plataforma que Ronaldo utiliza para fazer transmissões ao vivo e conversar com os torcedores, ele criticou o gramado do estádio, Ronaldão, em Poços de Caldas nessa semana. Na ocasião, o Cruzeiro venceu a partida no último minuto com um gol salvador de Edu.

"O estádio da Caldense tem aquele gramado de jardim que não se usa hoje mais no futebol. Eu acho que tem que ter um padrão isso daí. As federações têm que exigir um padrão aos clubes. Essa grama grossa não é para futebol. Tinha que ser mais criterioso porque o gramado afeta diretamente a qualidade do jogo. O custo dessa grama de jardim é mais baixo, mas é pior para jogar futebol", disse o Fenômeno.

Como visitante, o Cruzeiro tem apenas mais um jogo no interior de Minas, no campo do Patrocinense, na 11ª rodada da fase classificatória. A equipe de Patrocínio manda suas partidas no Estádio Pedro Alves do Nascimento e conta com uma estrutura modesta.

Cruzeiro