Topo

Fluminense

Abel Braga elogia Fluminense com três zagueiros e vê Arias pedindo passagem

Abel Braga, técnico do Fluminense, em coletiva após a vitória sobre a Portuguesa, no Carioca - Mailson Santana/Fluminense FC
Abel Braga, técnico do Fluminense, em coletiva após a vitória sobre a Portuguesa, no Carioca Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/02/2022 18h58

O Fluminense segue com a melhor defesa do Carioca e chegou ao sexto jogo no total, levando apenas dois gols. O técnico Abel Braga vê o time muito bem adaptado ao sistema de jogo com três zagueiros. Diante da Portuguesa, hoje (13), foram três defensores de ofício, um cenário diferente de quando tem Felipe Melo, que é volante e pode alternar de posicionamento ao longo da partida.

Na vitória por 1 a 0 no Nilton Santos, Abel escalou David Duarte, Manoel e Luccas Claro. O trio foi elogiado pelo treinador, que usa como referência outros times que adotam a linha de três atrás.

"Hoje, tivemos boas atuações. Os três zagueiros foram muitíssimo bem", disse o técnico, que completou:

"Eu vim da Suíça. O líder do campeonato, Zurich, joga com três. O Chelsea, com três. Flamengo, três. Na outra equipe, faço a mudança tática sem substituir, com o Felipe Melo. Os jogadores se adaptaram, estão gostando. É mais um jogo sem sofrer gol. Tem peso. Uma equipe tem que ter defesa, meio e ataque. A equipe respeitou, não deu chance ao azar".

Abel ficou muito satisfeito, em geral, com o desempenho do time, mesmo poupando a maioria dos jogadores considerados titulares. Esse rodízio dá brecha para outras alternativas, especialmente Jhon Arias. O colombiano foi destaque do jogo, apesar de ter perdido duas boas oportunidades de gol.

"Arias, novamente, pedindo passagem. (...) Foram 21 finalizações contra sete. 61% de posse de bola. Fiquei contente porque quem correu risco foi só eu, que escalou. Não tivemos lesão. Quanto mais dúvida eu tiver, por qualidade, melhor", disse o treinador do Fluminense.

Abel agora prepara a equipe para o duelo contra o Nova Iguaçu, quarta-feira, no estádio Luso-Brasileiro.

Fluminense