Gatito dedica vitória do Botafogo sobre o Vasco a técnico demitido
Um dos destaques do Botafogo na vitória sobre o Vasco, em clássico pela sexta rodada do Carioca, o goleiro Gatito Fernández dedicou o resultado em São Luís (MA) ao técnico Enderson Moreira. Ele foi demitido durante a semana em um movimento feito pela gestão da SAF que vai comandar o clube, na pessoa do empresário americano John Textor.
Sem Enderson, que conduziu o Botafogo na campanha de volta à Série A do Brasileirão, em 2021, o clássico diante dos vascaínos teve Lucio Flavio como técnico interino. Mesmo assim, o Botafogo sobreviveu. O 1 a 0, inclusive, só foi assegurado por causa da atuação de Gatito.
"Deixa eu mandar essa vitória para o Enderson e toda sua comissão. Porque eles fizeram um grande trabalho aqui. Não têm culpa de nada. É um processo novo pelo que o clube está passando. Ele deixou um legado grande no grupo", disse o goleiro, eleito o melhor do jogo pela organização do Carioca.
Gatito pontuou que até o gramado foi um obstáculo a mais na partida. O estádio Castelão tinha maioria de torcida vascaína e a pressão no segundo tempo foi grande.
"Um clássico sempre é difícil, tem que estar atento a todos os detalhes. Um campo que a gente não conhece, um pouco mais pesado. Um calor também, fica um pouco mais abafado. A gente tinha um dia a menos de descanso, com troca do treinador. Então, ficou mais difícil, mas nosso grupo é muito bom, unido, e conseguimos essa vitória", completou o goleiro do Botafogo.
O alvinegro agora volta suas atenções para enfrentar o Resende, quinta-feira. A diretoria, paralelamente, vai em busca de um novo treinador. Um dos nomes cotados é o português Luís Castro, que está no Al Duhail, do Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.