Grêmio busca empate com Juventude no fim em jogo com vaias a Mancini
O Grêmio segue invicto no Campeonato Gaúcho, mas graças aos acréscimos. Hoje (13), o time arrancou empate em 1 a 1 com o Juventude, em Porto Alegre, no final do jogo válido pela sexta rodada do estadual. A partida ficou marcada pelas chances de lado a lado, reclamação de pênalti pelos dois times e vaias da torcida gremista a Vagner Mancini.
Capixaba, aos 35 minutos do segundo tempo, abriu o placar. Nicolas, aos 46, empatou.
O Grêmio teve mais a bola, criou chances nos dois tempos e chegou a acertar a trave antes do intervalo. Mas o jogo não foi de ataque contra defesa. O Juventude competiu, também teve oportunidades e abriu o placar.
Com o empate, o Grêmio chega a 14 pontos e continua como líder do Gauchão. O Juventude chega a três e segue na lanterna. Sem nenhuma vitória no campeonato.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrenta o União Frederiquense, fora de casa. O Juventude, por outro lado, recebe o São José-RS.
Quem foi bem: Cézar
Goleiro do Juventude fez boas defesas, nos dois tempos, mas ainda assim não evitou o empate. O chute de Nicolas, de fora da área, teve leve desvio e entrou no canto esquerdo
Quem decepcionou: Orejuela
Lateral direito teve atuação apagada. Sem ajudar no ataque, foi mais ativo ao voltar para salvar a defesa em contra-ataques do Juventude. Saiu para entrada de Rodrigues.
Grêmio tenta propor e fica exposto
A meta de Vagner Mancini é fazer o Grêmio ser ofensivo. Propositivo. E o jogo contra o Juventude foi mais uma pista de testes para tanto. Só que a viagem gremista foi acidentada. Sem velocidade, o time sofreu para criar chances.
Os melhores lances do Grêmio do primeiro tempo nasceram em jogadas individuais, de Ferreira e Benítez. Ambas da esquerda para dentro e de fora da área. Por outro lado, a defesa ficou exposta o tempo todo. Com enorme dificuldade para ganhar duelos e penando na velocidade para controlar o adversário.
Juventude faz linha de cinco
O Juventude fechou a área e montou uma armadilha para o Grêmio. Com Elton entre os zagueiros, o time de Caxias do Sul fez uma linha de cinco e botou Capixaba e Guilherme Parede para explorar as costas de Diogo Barbosa e Orejuela. Por ali, a partir de bolas longas, a equipe se manteve no jogo. Mesmo pressionada.
Dois pênaltis não marcados
No primeiro tempo, o chute de Thiago Santos desviou na mão de William Matheus. O toque claro não foi observado pela arbitragem. No início da etapa final, uma jogada muito parecida ocorreu em favor do Juventude. A bola tocou no braço de Diego Souza, dentro da área. O Campeonato Gaúcho não tem VAR na fase de classificação.
Dois gols em 11 minutos
O gol do Juventude se desenhou alguns minutos antes, mas saiu aos 35. Capixaba cumpriu o roteiro de atacar os espaços concedidos. Mas o Grêmio foi para o abafa e empatou graças a atitude de Nicolas. O lateral chutou para área e foi premiado com um gol nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 1 X 1 JUVENTUDE
Data e hora: 13/02/2022 (domingo), às 19h (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 11.866 pessoas (10.781 pagantes)
Renda R$ 455.172,00
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Tiago Augusto Kappes Diel
Cartões amarelos: Lucas Silva, Thiago Santos (GRE); Guilherme Parede, Capixaba, Elton (JUV)
Gols: Capixaba, aos 36 minutos do segundo tempo (JUV); Nicolas, aos 46 minutos do segundo tempo (GRE)
Grêmio: Brenno; Orejuela (Rodrigues), Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa (Nicolas); Thiago Santos, Lucas Silva (Villasanti), Janderson, Benítez (Rildo) e Ferreira (Gabriel Silva); Diego Souza
Técnico: Vagner Mancini
Juventude: César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, William Matheus e Moraes; Elton, Kelvi, Jadson, Capixaba (Elio Borges) e Guilherme Parede; Ricardo Bueno (Pitta)
Técnico: Eduardo Barros (interino)
Veja os assuntos do futebol brasileiro no Posse de Bola:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.