Mancini vê evolução no Grêmio e fala das vaias: "Torcedor é passional"
O Grêmio empatou com o Juventude, pelo placar de 1 a 1, e mesmo com invencibilidade no Gauchão mantida, ouviu vaias de boa parte da torcida presente na Arena do Grêmio. Hoje (13), depois do jogo, Vagner Mancini falou que o time apresentou evolução, elogiou o número de finalizações na partida e respondeu sobre o apupo do público. Na visão do treinador, a equipe "melhorou, mas ainda não está no (nível) ideal".
Capixaba abriu o placar para o Juventude e Nicolas empatou nos acréscimos o jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho. Os dois gols saíram em intervalo de 11 minutos.
"Vi um Grêmio que melhorou em muitos aspectos, não à toa finalizamos mais de 20 vezes na partida. Com calma, analisando, (vejo que) o Grêmio melhorou. Vem melhorando. Mas é importante (dizer) que existem muitos ajustes a serem feitos", disse Vagner Mancini.
No primeiro tempo, o Grêmio teve três boas chances - com Ferreira, Benítez e Diego Souza. A conclusão do centroavante chegou a explodir na trave. Mas em contrapartida, o Juventude também teve oportunidades para abrir o placar. Foram três lances.
"Melhorou no sentido do jogo coletivo, velocidade da bola. Foi um jogo muito agradável de ver. Enfrentamos um adversário melhor que os anteriores, embora não venha bem no campeonato. Pecamos em alguns detalhes, como o atacar marcando que a gente tanto cobra aqui. No lance do gol, deixamos o atacante do Juventude receber a bola e começar a saída de contra-ataque. Por outro lado, tivemos variação muito bacana de finalização. Todos os atacantes finalizaram, os volantes finalizaram também. É óbvio que a gente sempre espera o melhor e eu não sou diferente. Quero o Grêmio jogando o mais leve possível. Às vezes me incomodo com algumas coisas, como já falei aqui, mas hoje vi um time que jogou para frente o tempo todo. Melhorou, mas ainda não é o ideal", declarou.
Em outra resposta da entrevista coletiva, Vagner Mancini foi perguntado sobre as vaias no estádio. O público fez barulho logo após o gol do Juventude e também no apito final.
"É uma situação que eu não posso, de maneira alguma, julgar o torcedor. O torcedor é passional e vem querendo ver o que ele desenhou na cabeça dele. Quer ver o time jogar bem, ganhar sempre. Muitas vezes o que a gente quer, tem como ideal, muitas vezes não acontece. Eu, como comandante e analisando tudo que está acontecendo… Todo mundo tem opinião livre a dar. Eu estou dando a minha aqui. A minha é que o time está evoluindo. Se o torcedor não enxergou isso, é outra questão. Saímos de uma pré-temporada hoje. Temos que ter muita calma ao analisar as coisas. Eu, sinceramente, fiquei satisfeito com o desempenho do Grêmio em relação aos últimos jogos. Não é o ideal, claro. Temos coisas a melhorar", afirmou o treinador gremista.
O Grêmio volta a campo contra o União Frederiquense, na quarta-feira (16), fora de casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.