Palmeiras: BO diz que autor de disparo estava sendo agredido por torcedores
A confusão que terminou com a morte de um torcedor do Palmeiras foi iniciada por uma briga entre a torcida após a final do Mundial de Clubes de ontem (12), segundo aponta o Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE).
O BO diz que o assassino estava encurralado por "indivíduos com uniforme da torcida Mancha Verde" que passaram a agredi-lo com chutes, socos e garrafadas. Ainda segundo o relato, neste momento policiais ouviram o disparo e o indivíduo correu, mas a polícia conseguiu contê-lo.
A vítima, Dante Luiz Oliveira Rosa, tinha 40 anos e era membro da torcida organizada Mancha Verde, que lamentou o falecimento em suas redes sociais.
O crime aconteceu por volta das 17h, menos de uma hora depois do Palmeiras perder o título mundial para o Chelsea (ING) na prorrogação, na rua Palestra Itália, nas imediações do Allianz Parque — onde torcedores se reuniram para assistir ao jogo.
A vítima foi socorrida já em estado grave e não resistiu. O autor do disparo foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado, com pena entre 12 e 30 anos de prisão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.