Topo

Atlético-MG tem proposta para vender promessa de 17 anos para o Grupo City

Atlético-MG está perto de vender o atacante Savinho para o Grupo City - Pedro Souza/Atlético-MG
Atlético-MG está perto de vender o atacante Savinho para o Grupo City Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/02/2022 22h26

Apontando como a grande promessa da base do Atlético-MG desde Bernard, o atacante Savinho, de apenas 17 anos, deve seguir para o futebol europeu nos próximos meses. O clube mineiro tem tratativas avançadas com o Grupo City, o mesmo que comanda o Manchester City, e a negociação deve ser concretizada em breve.

A possibilidade da venda de Savinho foi noticiada pela Rede 98 e confirmada pelo UOL Esporte. As conversas começaram há algumas semanas e o Atlético rejeitou a primeira oferta. Após novas reuniões, o Grupo City chegou ao valor de 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 38,3 milhões) e pode pagar até 10 milhões de euros (R$ 59 milhões), de acordo com metas de desempenho do atleta. O Atlético ainda vai ficar com participação nos direitos do atacante, para caso de uma negociação futura.

Embora esteja no elenco profissional desde 2020, Savinho disputou apenas 21 partidas pelo Galo, sem nenhum gol. Com pouco espaço para jogar, em 2022 ele disputou apenas o jogo com a URT, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, o staff do atacante trabalha em busca de uma transferência há algum tempo. O entendimento é que o atacante precisa jogar mais.

Savinho está o setor mais concorrido do Atlético. Atualmente, o técnico Turco Mohamed conta com Hulk, Keno, Ademir, Fábio Gomes, Savarino e Eduardo Sasha para o ataque. Além disso, o Galo deve confirmar Cristian Pavón com reforço para o segundo semestre.

Mas Savinho não será jogador do Manchester City, pelo menos não neste primeiro momento. Além do clube inglês, o Grupo City também é proprietário do Melbourne City (Austrália), do Montevideo City Torque (Uruguai), do New York City (MLS), do Mumbai City (Índia), do Girona (Espanha), do Yokohama Marinos (Japão), do Troyes (França), do Sichuan Jiuniu (China) e do Lommel SK (Bélgica). E ainda tem uma parceria com o Bolívar, da Bolívia.

O destino de Savinho ainda não está definido, mas certamente está entre Girona, Troyes e Lommel SK. Como tem apenas 17 anos, completará 18 em abril, o atacante vai ficar mais alguns meses na Cidade do Galo, até se transferir em definitivo para o futebol europeu.