Topo

Análise sobre São Paulo gera climão entre Casagrande e Luis Roberto

Casagrande e Luis Roberto, durante o Seleção SporTV - Reprodução/SporTV
Casagrande e Luis Roberto, durante o Seleção SporTV Imagem: Reprodução/SporTV

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 15h21

O comentarista Walter Casagrande Jr. e o narrador Luis Roberto discordaram durante o Seleção SporTV de hoje. Casagrande criticou o São Paulo e o técnico Rogério Ceni, que declarou que as principais chances da Ponte Preta na partida de ontem foram através de erros da defesa são-paulina. O time tricolor venceu de virada por 2 a 1 com um gol de cabeça de Sara após cruzamento da direita e um de Calleri após falha da zaga.

"Mas, gente, o gol anterior foi trabalhado, gente. Vocês estão analisando só o gol do Calleri que virou o jogo", disse Luis Roberto.

  • Veja as últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com comentários de Mauro Cezar Pereira e Alicia Klein:

"Luis, me permite dizer que estou analisando o que o Rogério falou, não a jogada do gol. Cruzamento na área todo time faz, Luis", afirmou Casagrande.

"Mas a ultrapassagem para originar o cruzamento não conta, não é um trabalho, não tem um pouco do treino?", declarou o narrador. Casagrande respondeu: "Conta, mas então é só o Rogério que faz isso". "Não é isso que estou dizendo, Casa", acrescentou o narrador, calmamente.

"Estou falando em cima do que eu vi na entrevista dele. Não achei legal o que ele falou. Ele não reconhece o valor da Ponte. Eu não gosto disso, fui jogador. Você acha que é legal o treinador falar 'todas as chances da Ponte foram falhas nossas'?", questionou o comentarista.

"Claro que não, Casão. Você vai entender agora o que eu vou dizer", falou Luis Roberto. "Só um minutinho. A visão do cara que jogou e ver o treinador falar que o time adversário só atacou porque a defesa falhou é diferente de você analisar como um jornalista", disse Casagrande.

Luis Roberto, então, falou, por fim: "Eu não falei ainda, você vai entender. Nós estamos falando a mesma coisa. Eu não assisti ao jogo do São Paulo. Eu assisti ao jogo do Flamengo e Vasco x Botafogo. Quando eu destaquei parte da entrevista do Rogério, foi quando ele trata da questão do comportamento, e a resposta dele quando ele diz 'sou um apaixonado pelo futebol, pelo desafio de um jogo, de fazer um time ganhar, eu tenho uma história com esse clube, amo esse clube e quero trabalhar muito e isso pode incomodar algumas pessoas'. Esse ponto que eu destaquei. Não vi o jogo".

"Em relação ao gol do Calleri, que foi um presente da Ponte Preta, eu acho que o gol de empate, que já foi também no finzinho do jogo, tem uma triangulação, acho que tem o mérito. Eu não tenho como falar do jogo. E quanto ao Rogério analisar que só o time dele falha e o adversário não tem mérito, você tem toda razão. Por isso que eu disse que estamos falando a mesma coisa. A gente está na mesma linha. Eu falei 'peraí, Casa' porque eu não vi o jogo", finalizou o narrador.