Topo

Grêmio demite Vagner Mancini após empate com Juventude

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2022 14h02Atualizada em 14/02/2022 17h26

Vagner Mancini não é mais treinador do Grêmio. Hoje (14), o clube gaúcho demitiu o técnico após quatro partidas na temporada. A saída ocorre após empate com o Juventude, no domingo (13), e por conta da reação ao desempenho do time no início do ano.

Mancini deixa o Grêmio após 18 jogos. Em 2022, foram quatro partidas, com três vitórias e um empate. O time é líder do Campeonato Gaúcho, mas na avaliação da diretoria o ambiente de pressão externa tornou insustentável a permanência do treinador.

Veja as principais notícias do esporte com os comentários de Eduardo Tironi, Arnaldo Ribeiro, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira, no podcast Posse de Bola:

"Cheguei a conclusão, com o presidente, que o momento é de mudança. E vamos mudar já. (?) O ambiente externo fez com que nós tomássemos essa decisão", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, à Rádio Gaúcha.

Vagner Mancini foi contratado pelo Grêmio em outubro, após saída de Luiz Felipe Scolari. O treinador deixou o América-MG para lutar contra o rebaixamento e foi mantido no cargo após a queda para a Série B.

Ao longo da reta final do Brasileirão do ano passado, o Grêmio não saiu do Z4, mas ainda assim lutou contra o rebaixamento até a última rodada. E no jogo final, o time venceu e caiu por conta dos resultados paralelos.

Em 2022, o Grêmio jogou quatro partidas sob comando de Vagner Mancini. Venceu São José-RS, Guarany de Bagé e Aimoré, além do empate recente com o Juventude.