Topo

Grêmio fala em "outro caminho" e descarta volta de Renato Gaúcho

Ettore Chiereguini/AGIF
Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2022 14h34

Renato Gaúcho não vai ser o substituto de Vagner Mancini no cargo de treinador do Grêmio. Pelo menos é o que confirma Denis Abrahão, vice de futebol do clube gaúcho. De acordo com o dirigente, o novo técnico vai ser definido ainda nas próximas horas e levará o time para "outro caminho", sem reencontro com o ídolo.

Renato deixou o Grêmio em abril de 2021 e está desempregado desde novembro, quando foi desligado do Flamengo.

"O Renato é o maior ídolo da história do Grêmio. É quem mais me deu alegrias na vida. Ele foi muito bem no Grêmio, mas foi muito mal também. Não, nós vamos por outro caminho. Vamos para outras escolhas. Vamos caminhar para outros lados", disse Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, em entrevista à Rádio Gaúcha.

A demissão de Vagner Mancini foi anunciada ao vivo, durante o programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha. De acordo com o dirigente gremista, o treinador foi desligado pela pressão externa no início da temporada.

Vagner Mancini foi mantido no cargo mesmo após não evitar o rebaixamento para a Série B do Brasileirão. Em 2022, o time fez quatro partidas sob o comando dele, com três vitórias e um empate.