Inter tem artilheiro inesperado logo depois da saída de Yuri Alberto
O Internacional completa hoje (14) duas semanas sem Yuri Alberto, agora jogador do Zenit, da Rússia, e os primeiros dias do time gaúcho sem o goleador da temporada passada são com um artilheiro inesperado. Mauricio, autor do gol da vitória diante do Caxias, saltou à frente na lista de gols marcados e, assim, adiciona argumentos para se tornar titular.
Mauricio tem mais gols que Wesley Moraes, herdeiro da vaga de Yuri Alberto. Também está à frente de Taison e D'Alessandro.
Yuri Alberto jogou pela última vez com a camisa do Internacional diante do Juventude, em Caxias do Sul. O atacante e Mauricio fizeram os gols da vitória. De lá para cá, o time de Alexander Medina jogou cinco vezes e fez cinco gols.
Wesley Moraes e D'Alessandro anotaram diante do União Frederiquense, Bruno Méndez descontou na derrota para o Ypiranga-RS, Taison empatou o jogo com o Novo Hamburgo e, mais recentemente, Mauricio resolveu o duelo com o Caxias.
Mauricio tem dois gols e é o artilheiro temporário do time. Além dos chutes certos, o meia-atacante tem ganho elogios públicos e nos bastidores pelo desempenho. A avaliação é que ele ajudou o time nas duas partidas mais recentes.
O asterisco no início de ano de Mauricio, no entanto, é o jogo com o São Luiz. Titular em Ijuí, em meio a uma formação suplente, o camisa 27 não brilhou. Ainda assim, o saldo é positivo e passa a criar concorrência real no meio-campo.
O status de artilheiro do Inter no início do ano é, sim, inesperado. Logo após a saída de Yuri Alberto, a aposta no Beira-Rio era ver Wesley, David e Taison dividirem a missão de marcar os gols da equipe. O ataque, no entanto, ainda passa por adaptações às ideias de Alexander Medina.
O Internacional volta a campo diante do Brasil de Pelotas, na quarta-feira (16), no estádio Beira-Rio. Mauricio pode até começar no banco, mas se mantiver a fase atual deve continuar ajudando o time que tem aprendido a jogar sem Yuri Alberto.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.