Topo

Liga dos Campeões - 2021/2022

Neymar começa? Quem vai no gol? As dúvidas do PSG contra o Real

Neymar é a principal dúvida do PSG para jogo contra o Real: será que ele começa jogando? - Aurelien Meunier - PSG/PSG
Neymar é a principal dúvida do PSG para jogo contra o Real: será que ele começa jogando? Imagem: Aurelien Meunier - PSG/PSG

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

14/02/2022 15h50

Longe dos gramados desde novembro do ano passado, Neymar é a grande novidade do Paris Saint-Germain para o jogo de amanhã (15), contra o Real Madrid, no Parque dos Príncipes, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Recuperado de uma lesão no tornozelo, ele tem treinado normalmente e está relacionado para a partida. Mas será que ele começa como titular?

Esta é uma das dúvidas do PSG para o confronto com os espanhóis. Fato é que Neymar estará em campo, mas ainda não se sabe se como titular ou entrando no decorrer do jogo. O técnico Maurício Pochettino faz mistério. "Minha decisão é se o Neymar jogará amanhã ou não, 90 minutos ou menos. Não direi nada por enquanto", disse em entrevista ao Canal+.

O mais provável é que Neymar comece a partida no banco e o ataque formado por Lionel Messi, Di Maria e Mbappé seja mantido.

A outra dúvida está no gol, uma vez que Pochettino tem revezado entre Keylor Navas e Donnarumma. Cada goleiro já atuou três vezes na Liga dos Campeões 2021/22, e cogita-se até a possibilidade de o treinador escalar um deles no jogo de ida e o outro na partida de volta, marcada para o dia 9 de março, no Santiago Bernabéu.

Sendo assim, o provável PSG de amanhã (15) tem a seguinte formação: Donnarumma (Keylor Navas); Achraf, Marquinhos, Kimpembe e Nuno Mendes; Danilo, Paredes e Verratti; Di María, Messi e Mbappé.

Benzema joga?

No Real Madrid, a principal dúvida está na presença ou não de Benzema, machucado. O atacante sofreu uma lesão na coxa e não atua há 21 dias, o que deixa o setor ofensivo madrilenho ainda indefinido para o confronto.

O provável Real Madrid tem a seguinte formação: Courtois; Carvajal, Militao, Alaba e Mendy; Modric, Casemiro e Kroos; Asensio, Benzema (Bale) e Vinicius Jr.