Topo

Quatorze anos depois: Grêmio demite Mancini no mesmo dia da saída de 2008

Vagner Mancini, técnico do Grêmio, em seu primeiro treinamento - Lucas Uebel/Grêmio
Vagner Mancini, técnico do Grêmio, em seu primeiro treinamento Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em São Paulo

14/02/2022 15h19

O Grêmio oficializou na tarde de hoje (14) a demissão de Vagner Mancini após quatro jogos na temporada de 2022. O anúncio acontece exatos 14 anos depois da saída do treinador do clube nesta mesma data, em 2008.

Em sua segunda passagem pelo clube gaúcho, o treinador esteve à frente da equipe por 18 jogos, sendo 16 na temporada passada, em que o Grêmio foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Neste ano, a equipe soma três vitórias e um empate no Campeonato Gaúcho.

Apesar de o clube estar invicto e na liderança do Estadual, a diretoria do Grêmio avalia que a pressão externa por causa do rendimento da equipe em campo tornou insustentável a permanência de Mancini.

Em sua primeira passagem pelo clube gaúcho, entre dezembro de 2007 a fevereiro de 2008, Mancini também foi demitido sem perder nenhum jogo. Foram três vitórias e dois empates.

Mancini havia sido contratado pelo Grêmio em outubro para ocupar a vaga após o desligamento de Luiz Felipe Scolari. Ele deixou o comando do América-MG com a missão de evitar o rebaixamento do clube gaúcho, mas não conseguiu. O técnico tinha contrato até o fim de 2022.