Topo

OPINIÃO

Rocha: 'Se Arão conseguir cavar uma vaga com Paulo Sousa, será de zagueiro'

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/02/2022 04h00

Sem tomar conhecimento do adversário, o Flamengo goleou o Nova Iguaçu por 5 a 0 no último domingo (13), pela 6ª rodada do Campeonato Carioca de 2022. Gustavo Henrique, Arrascaeta, Gabigol, Pedro e Diego Ribas foram os autores dos gols da equipe Rubro-Negra, que chegou aos 13 pontos na classificação.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Rubro-Negro, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram a respeito de algumas escolhas de Paulo Sousa. Entre elas, os comentaristas falaram sobre Willian Arão e como o jogador deve ficar na briga por uma vaga no time titular.

"Eu não tenho problema com a questão do Willian Arão atuando na zaga. Inclusive, acho que se ele tiver que cavar uma vaga nesse time do Paulo Sousa, será como zagueiro, até porque ele é um fenômeno engraçado. Antes, era esse jogador que o Paulo Sousa quer: um segundo volante que entrava na área, participava, chegava na linha de fundo pela direita. Porém, o Jorge Jesus trabalhou com ele, ele ganhou outras valências", começou dizendo André Rocha.

"Ele era um jogador tipo o Paulinho e foi voltando, aprendendo a jogar mais atrás ajudando na construção. Com o Ceni, virou zagueiro e meio que mudou as características. Agora, está sofrendo para voltar a ser o que era. Quando ele avança, está se atrapalhando um pouco porque se acostumou a jogar mais atrás, vendo o jogo mais limpo. Tem momentos em que a gente vê ele mais cabisbaixo porque tomou uma bronca do Paulo e não está entendendo a dinâmica dos dois volantes, que têm que tocar, participar e tudo mais. Com Gustavo Henrique e Léo Pereira, você não tem muita opção e o Arão correspondeu mais do que os dois quanto atuou no setor", declarou o comentarista.

Em seguida, Renato Maurício Prado deu sua visão quanto ao assunto e discordou de André. Para ele, Willian Arão não pode atuar como zagueiro no Flamengo.

"Eu nunca vou gostar do Arão como zagueiro. Ele não sabe nem se posicionar como zagueiro e nem marcar como tal. Ele sabe marcar como volante, mas como zagueiro com Rogério Ceni ele estava sempre torto, mal colocado, um desastre. Claro, em uma eventualidade, pode até ser como foi hoje, mas acho que voltar a efetivá-lo como zagueiro é a derrota das derrotas", pontuou o jornalista.

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta-feira (16), logo após a partida contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.