Técnico do Chelsea relata drama por covid antes da final do Mundial
No último sábado (12), Thomas Tuchel esteve na beira do gramado do estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi, comandando sua equipe, como de costume. No entanto, o técnico foi um reforço de última do Chelsea para a final do Mundial contra o Palmeiras, já que ele chegou nos Emirados Árabes Unidos na véspera da partida.
Uma semana antes da final, o clube inglês anunciou que o treinador alemão tinha contraído covid-19 e que não viajaria com o elenco para a disputa do torneio. Ele ficou de seguir os protocolos de isolamento e se juntar à delegação dos Blues quando estivesse livre da doença e caso desse tempo.
"Não foi legal assistir à semifinal no escritório pela tela. Como treinador, você quer estar na linha lateral [junto do time]", contou Tuchel, ao site do Chelsea. Na vitória da equipe por 1 a 0 sobre o Al Hilal, da Arábia Saudita, o alemão foi substituído pelo assistente Zsolt Low.
O técnico relatou que viveu um drama até testar negativo para a covid e conseguir embarcar para os Emirados Árabes Unidos. "Eu estive várias vezes no caminho de ida e depois de volta do aeroporto. Quando estava dirigindo, fui chamado de volta porque um teste não deu negativo", comentou.
"[Depois] Finalmente consegui", acrescentou. Tuchel se juntou ao elenco dos Blues na véspera da partida, mas não chegou a tempo de participar do último treinamento. "Realizei as reuniões no dia do jogo e tentei fazer as coisas normalmente para preparar o time para o adversário", disse.
Na final, o Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1, na prorrogação, com gols de Lukaku e Kai Havertz - Veiga, de pênalti, descontou para o Palmeiras. O comandante do Chelsea ainda disse que a equipe estava tranquila antes da decisão.
"Estávamos calmos antes do jogo. Tentamos acalmar o time e dizer a eles que jogar futebol é uma oportunidade fantástica e que todos os jogadores do mundo estavam com inveja. E que tantos garotos sonham em um dia estar em esta definitiva, lembramos a nós mesmos que todos nós fomos esses meninos", concluiu.
Thomas Tuchel foi anunciado pelo Chelsea em janeiro de 2021. Pelos Blues, ele venceu o título da Liga dos Campeões e da Supercopa da UEFA. Ele foi eleito pela entidade europeia como o melhor treinador da temporada passada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.