Vítor Pereira opta por permanecer na Europa e frustra desejo do Corinthians
O técnico português Vítor Pereira se posicionou negativamente em relação ao interesse do Corinthians em contratá-lo. Livre no mercado, ele decidiu que prefere continuar na Europa neste momento.
A reportagem apurou que pelo menos um agente vinha conversando com o treinador sobre a possibilidade de ele substituir Sylvinho, demitido após derrota para o Santos.
Fonte no clube admite que houve uma consulta ao português, por meio de empresário, mas nega que o Corinthians estivesse mantendo conversas com ele.
Agenciado pelo iraniano Kia Joorabchian, velho conhecido da Fiel torcida, Pereira está sem clube desde dezembro de 2021, quando foi demitido pelo Fenerbahce, da Turquia.
Internamente, o discurso da diretoria é de que nomes e treinadores ainda estão sendo analisados.
O Corinthians demitiu Sylvinho na madrugada do dia 2 para o dia 3 de fevereiro e, desde então, trabalha nos bastidores em busca de um novo técnico. O nome do também português Jorge Jesus foi a primeira opção do clube, mas o ex-flamenguista nem sequer abriu negociação alegando que apenas voltará ao trabalho no mês de maio.
Por enquanto, o time está sendo comandado pelo interino Fernando Lázaro. Até aqui, o coordenador do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol) dirigiu o Corinthians em duas partidas e conseguiu duas vitórias contra, respectivamente, Ituano (3x2) e Mirassol (2x1). A tendência é de que ele monte a equipe no jogo da próxima quarta (16), contra o São Bernardo, na Neo Química Arena.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.