Aguero revela rotina com arritmia: 'Não funciona mais do jeito certo'
O argentino Sergio "Kun" Aguero, de 33 anos, desabafou sobre a situação que o fez abandonar os gramados precocemente. Pouco mais de seis meses após ser contratado pelo Barcelona, Aguero descobriu que sofre de arritmia cardíaca, condição que o obrigou a pendurar as chuteiras.
Em live na plataforma "Twitch", o agora ex-atacante dividiu com os espectadores alguns dos sintomas que os problemas cardíacos o causam no dia a dia. "Se tentar jogar futebol agora, fico logo sem ar. Às vezes me pergunto se serei capaz de dar um pique de novo. Sinto que o meu coração já não funciona mais do jeito certo. Talvez seja melhor ficar aqui sentado fazendo as lives", declarou.
Aguero já costumava fazer lives enquanto ainda era atleta profissional e intensificou as transmissões depois de se aposentar. Na semana passada, o jogador, que agora tem um chip no coração, chegou a brincar com a situação e disse que sente como Tony Stark. "Tenho um chip aqui (no coração). De noite ele brilha e atira cores, sou o Homem de Ferro", disse o argentino. O personagem da Marvel tem um chamado Reator Arc no peito, que, na história, carrega a armadura do herói e o mantém vivo.
Ídolo do Manchester City, Aguero conquistou cinco vezes o Campeonato Inglês, seis vezes a Taça da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra. Pelo Atlético de Madri, conquistou uma Liga Europa e uma Supercopa da Uefa. O último título de Aguero como jogador profissional foi também o primeiro dele pela sua seleção: a Copa América de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.