Topo

OPINIÃO

Alícia: "Hoje eu escolheria Vinícius Jr em vez de Neymar para o meu time"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

15/02/2022 13h51

O PSG recebe hoje (15) o Real Madrid no Parque dos Príncipes, às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Será a oportunidade de acompanhar o duelo entre Neymar, que deve voltar a campo após três meses afastado por lesão, e Vinícius Júnior, grande sensação brasileira no futebol europeu.

No UOL News Esporte desta terça-feira, a jornalista Alícia Klein diz que hoje não teria dúvidas de quem escolher entre Neymar e Vinícius Júnior para seu time.

"Vini, essa escolha para mim é fácil hoje por alguns motivos dentro e fora de campo. A questão do Neymar, não há menor dúvida da qualidade dele como jogador, do talento, da habilidade, mas se ele conseguisse manter uma sequência de jogos já seria dominante não só no Brasil como no mundo, muito mais do que ele é ou tem sido", opina.

"Em um jogo como hoje, por exemplo, não se tem a menor ideia de como ele vai chegar. É muito difícil para um jogador ficar três meses parado, sem ritmo de jogo, e pegar logo uma pedreira como essa", acrescenta.

Além da questão física, outro fator que contribui para Vinícius Júnior é a idade. Ele só tem 21 anos e ainda tem muito a evoluir no futebol, na opinião de Alícia.

"Pelo momento e pelo potencial, o Vini é um jogador mais novo, que tem muito a crescer, é difícil dizer que o Neymar está na ascendente, ele está muito mais perto de começar a descendente, pela idade e pelas lesões. O Vini tem muito a crescer."