FIFPro: Pesquisa aponta que maioria dos atletas é contra Copa a cada 2 anos
Uma pesquisa da FIFPro, organização que representa a nível mundial jogadores de futebol profissionais, divulgada nesta terça-feira, mostrou que 75% dos atletas preferem jogar a Copa do Mundo de 4 em 4 anos, ao invés do Mundial acontecer a cada dois anos — como está nos planos da Fifa.
O estudo foi realizado em novembro do ano passado entre profissionais de futebol masculino após a proposta da FIFA para que a competição fosse disputada a cada dois anos. Foram mais de 1.000 atletas de cerca de 70 nacionalidades escutados.
Os dados publicados apontam que 77% dos jogadores na Europa e Ásia preferem um Mundial a cada quatro anos, número que na América ronda os 63% e na África os 49%. O resto divide-se entre um ciclo de dois ou três anos.
De acordo com secretário-geral da FIFPRO, Jonas Baer-Hoffmann, a pesquisa mostra que a maioria dos futebolistas têm uma clara preferência por disputar o Mundial a cada quatro anos
"É evidente que o valor que os jogadores atribuem ao futebol internacional continua a ser significativo. O Mundial, no seu atual ciclo de programação, ocupa sistematicamente um lugar destacado nas preferências dos jogadores em todos os mercados de jogo", disse Jonas na nota do estudo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.