Topo

Grêmio vai ter que pagar R$ 1,3 milhão por rescisão com Vagner Mancini

Vagner Mancini foi contratado em outubro com vínculo até o final de 2022 - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Vagner Mancini foi contratado em outubro com vínculo até o final de 2022 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/02/2022 04h00

A demissão de Vagner Mancini vai exigir ressarcimento por parte do Grêmio. Clube gaúcho e treinador fecharam acordo para pagamento parcelado da multa pelo fim do contrato, que iria até dezembro. A diretoria gremista vai arcar com cerca de R$ 1,3 milhão.

Mancini deixou o Grêmio após 18 jogos, quatro deles em 2022. Roger Machado já foi contratado para ocupar o cargo de treinador gremista no resto da temporada. A estreia deverá ser diante do São Luiz-RS, no sábado (19).

O acordo feito entre Grêmio e Vagner Mancini prevê pagamento da rescisão em quatro parcelas. Todas previstas para 2022.

A saída de Vagner Mancini ocorreu após empate por 1 a 1 com o Juventude, na Arena do Grêmio, no domingo. Durante e ao final do jogo, o treinador foi vaiado pela torcida.

Mancini trocou o América-MG pelo Grêmio no início de outubro do ano passado, com a missão de livrar o time gaúcho do rebaixamento. Ao longo de 14 partidas, a equipe nunca deixou o Z4, mas brigou para escapar da Série B até a última rodada.

Na atual temporada, o Grêmio já jogou seis partidas oficiais. As duas primeiras com o chamado time de transição, acumulando vitória e empate. Com Mancini, foram três vitórias e um empate.

O próximo jogo do Grêmio será contra o União Frederiquense, na quarta-feira (16), em Frederico Westphalen. A partida é válida pela sétima rodada do Gauchão.