Em seus primeiros jogos no comando do Flamengo, o técnico português Paulo Sousa já demonstra que tem um método de trabalho bem distinto de seus antecessores. Muda o esquema do time a cada jogo, mexe nas posições e funções dos jogadores e diz que trabalha com um elenco, não com titulares.
No UOL News Esporte desta terça-feira (15), o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que o treinador é diferente de tudo que já se viu no futebol brasileiro.
"Até aqui ele se mostra um técnico completamente diferente de tudo aquilo que a gente já viu no futebol brasileiro. Não repete escalação, muda funções dos jogadores. Muitos jogadores do Flamengo que jogaram na Europa já conviveram com treinadores que tem essa característica, de não se prender a funções, posições ou esquemas de jogo', analisa.
Questionado sobre uma possível escalação de David Luiz e Bruno Henrique para o jogo contra o Madureira, nesta quarta (16), pelo Campeonato Carioca, o colunista do UOL diz que o mais provável é que o zagueiro retorne antes.
"O David acho que sim, o Bruno Henrique é mais difícil, a gente não sabe como ele quer usar o Bruno Henrique, como atacante aberto, como ala como tem jogador o Everton Ribeiro, acho menos provável, mas é difícil de imaginar o que se passa na cabeça do Paulo Sousa", conclui.
O Flamengo joga nesta quarta contra o Madureira, mas já está com a cabeça na final da Supercopa do Brasil contra o Atlético-MG, no domingo (20), em Cuiabá. Assim, a volta de David Luiz e Bruno Henrique ao time deve levar em conta a decisão do fim de semana contra um dos maiores rivais do clube da Gávea.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.