Mauro: Volta de Neymar não desperta mesma expectativa e ansiedade de antes
A Liga dos Campeões volta hoje (15) com as oitavas de final, sendo PSG x Real Madrid o confronto mais esperado deles. Recuperado de lesão, Neymar deve entrar ao menos no decorrer da partida, e a volta do brasileiro ao time parisiense foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão".
Para o colunista do UOL Esporte, a volta de Neymar não cria a mesma expectativa de outrora, até porque o brasileiro hoje conta com a pesada concorrência de Messi e Mbappé.
"Neymar está fora já há algum tempo, e voltando, estando à disposição do técnico Maurício Pochettino, hoje vira um coadjuvante... de Mbappé, novamente decisivo, e de Messi, claro, que, embora não esteja brilhando intensamente como se espera com a camisa do time francês, é o maior jogador do mundo", analisa Mauro Cezar.
"É uma concorrência pesada para o brasileiro que já viveu momentos melhores, inclusive no PSG, mas é claro que, se estiver à disposição, pode significar uma qualidade técnica a mais de primeiríssima linha. Mas Neymar voltando ao time do PSG, hoje, não desperta a mesma expectativa, ansiedade e torcida dos próprios fãs do PSG como no passado", acrescenta.
Mauro Cezar ressalta, porém, a importância que a presença de Neymar ainda tem para o elenco do PSG: "Se antes ele era o protagonista, já foi ofuscado por Mbappé na temporada passada e, agora, com a presença de Messi, torna-se ainda menos importante, embora ainda seja, obviamente, alguém importante no elenco do PSG".
PSG e Real Madrid se enfrentam às 17h (de Brasília) de hoje (15), no Parque dos Príncipes. O duelo de volta está marcado para o dia 9 de março, no Santiago Bernabéu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.