Mbappé diz que vitória do PSG sobre o Real Madrid não influencia seu futuro
Protagonista da vitória do PSG por 1 a 0 sobre o Real Madrid pela Liga dos Campeões nesta terça-feira (15), Kylian Mbappé disse que a partida não influencia no seu futuro. Os rumores na imprensa europeia apontam que o autor do único gol do jogo deve trocar a equipe parisiense pela madrilena ao final da temporada.
"A eliminatória não vai influenciar meu futuro, não, não, não. Eu sei que jogo em um dos melhores times do mundo, vou dar 100% nesta temporada e depois veremos. Ainda não decidi", disse Mbappé a respeito das investidas do clube espanhol.
Em entrevista em espanhol após o jogo, o atacante negou que houvesse "motivação extra" diante do Real. "Motivação extra contra o Real Madrid? Não, não, estou sempre pronto para jogar, para ajudar a minha equipe. Tenho a certeza que depois deste jogo todos vão falar de mim. É normal, mas estou concentrado. Feliz por ser jogador do PSG, vou dar 100% pelo clube e pela classificação", continuou o atacante.
Mbappé ainda lembrou que a classificação às quartas de final está indefinida, já que as duas equipes voltam a se enfrentar em 9 de março, no Santiago Bernabéu.
"Estou muito feliz, foi um jogo muito bom. Todos sabiam da importância da partida. Começamos bem, encontramos ritmo, trabalhamos juntos e vencemos. Mas é só o primeiro jogo, temos o outro jogo no Bernabéu e vamos estar preparados. Ainda não acabou, conhecemos o Madrid, é um dos melhores times do mundo, mas todos estaremos prontos para ajudar na classificação", afirmou o camisa 7 do PSG.
Com assistência de Neymar, que retornou hoje ao PSG após longo período se recuperando de lesão, Mbappé marcou um golaço nos instantes finais do jogo. "É um sonho que as pessoas cantem meu nome assim. Foi um gol importante no último minuto, mas isso não acabou.
Situação de Mbappé no PSG
O contrato do atacante Kylian Mbappé com o PSG termina ao final da temporada. A expectativa é que ele troque o time francês pelo Real Madrid. Ele já recusou as propostas de renovação, admitiu que pediu para sair em junho passado e nunca escondeu de ninguém a vontade de atuar pelo clube espanhol.
Desde janeiro, Mbappé pode assinar pré-contrato com quem ele quiser, e não são poucos os jornais europeus que já dão como certo o acordo com o Real Madrid — até um suposto salário já vazou, no valor de R$ 300 milhões ao ano.
Parece só restar a oficialização, que estaria sendo mantida sob sigilo. A possível transferência deixou o clima tão ruim para Mbappé em Paris que até uma ameaça de morte foi pichada em um mural que o homenageia, no mês passado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.