Cristiano Ronaldo encerra jejum e garante vitória do United sobre Brighton
Cristiano Ronaldo voltou a balançar as redes após seis jogos e garantiu a vitória do Manchester United sobre o Brighton, hoje, por 2 a 0, no Old Trafford, em jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Inglês. Além do fim do jejum, o resultado coloca o United na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões.
Após primeiro tempo controlado pelo Brighton e com um CR7 bastante irritado, o português abriu o placar em bela jogada individual no início da etapa final. Nos acréscimos, Bruno Fernandes ampliou. O time visitante jogou praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, já que Dunk foi expulso aos oito minutos.
Além de colocar um ponto final no jejum de gols, Cristiano Ronaldo ajudou a encerrar a seca de vitórias do United. Os Red Devils não somavam três pontos no Inglês havia quatro rodadas.
O resultado coloca o Manchester United na quarta colocação, com 43 pontos, na área de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Já o Brighton é o nono colocado da competição nacional, com 33 pontos em 24 jogos.
O United volta a campo neste domingo, às 11h (de Brasília), para enfrentar o Leeds no Elland Road pela 26ª rodada do Inglês. O Brighton recebe o lanterna Burnley no American Express Community Stadium, sábado, às 12h (de Brasília).
Duelo de paredões
O Brighton jogava fora de casa, mas foi quem ditou o ritmo da partida nos primeiros minutos. E quase chegou ao gol aos cinco minutos. Com praticamente todos os jogadores no campo de ataque, o time aproveitou uma saída errada do United para Moder, na grande área, chutar cruzado e obrigar De Gea a uma defesa em dois tempos.
O United respondeu no minuto seguinte. Em rara descida ao ataque, Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Webster, partiu livre e tocou de calcanhar para Sancho na grande área. O atacante bateu cruzado, para defesa do Robert Sánchez. Sancho ficou com o rebote e tentou acionar CR7 no meio da área, mas o passe foi interceptado. Frustrado, o português chutou a trave.
CR7 irritado
Encarando uma sequência de seis jogos sem gols, Cristiano Ronaldo passou o primeiro tempo reclamando e orientando seus companheiros. Enquanto o Brighton tinha mais posse de bola e trocava passes com tranquilidade, o português aproveitava as poucas vezes em que o United chegava ao ataque para posicionar seus companheiros. O camisa 7, inclusive, foi ao seu campo de defesa auxiliar na marcação e tentar roubar bolas.
Os erros do Manchester United na primeira etapa irritavam Ronaldo. O português fechava a cara e gesticulava sempre que pedia a bola e não recebia, ou quando os Red Devils erravam passes. Para completar a insatisfação do craque, ele foi pouco acionado na primeira etapa e desperdiçou uma cobrança de falta nos minutos finais.
Bombardeio azul
O Brighton jogou como quis no primeiro tempo e só não abriu o placar por causa do goleiro De Gea. Com mais posse de bola e trocando passes com liberdade, o time visitante assustou os presentes no Old Trafford na reta final do primeiro tempo.
Aos 38 minutos, Vetlman recebeu pela direita e cruzou para Moder. O atacante subiu no centro da área, obrigando De Gea a buscar a bola perto do ângulo direito. No minuto seguinte, o Brighton protagonizou bela troca de passes até Bissouma finalizar para fora na entrada da área.
A pressão do time visitante resultou em uma onda de vaias na casa do United, que empatou os dois últimos jogos. O cenário se repetiu ao fim da primeira etapa.
Fim do jejum!
Após passar o primeiro tempo reclamando e gesticulando, Cristiano Ronaldo encerrou hoje o pior jejum de sua carreira desde 2010 ao marcar um golaço aos cinco minutos do segundo tempo.
Bissouma perdeu a bola no campo de defesa e Cristiano Ronaldo aproveitou: limpou a jogada e finalizou na entrada da área, sem chances para o goleiro Robert Sánchez. No momento do chute, quatro atletas do time visitante cercavam o português.
Dois minutos depois, o Brighton perdeu o zagueiro Dunk, expulso por falta em Elanga próximo à grande área. No primeiro momento, a arbitragem puniu o jogador com o cartão amarelo. O VAR, porém, interferiu e chamou o árbitro para rever o lance. Na sequência, o defensor recebeu o vermelho.
Quase o segundo!
O United voltou ligado para o segundo tempo, e Cristiano Ronaldo quase marcou seu segundo gol na partida aos 20 minutos. Após cruzamento de Bruno Fernandes pela esquerda, o camisa 7 cabeceou na pequena área e Robert Sánchez defendeu.
Cinco minutos depois, o português deu um presente para Bruno Fernandes na entrada da grande área, mas o volante — livre e cara a cara com o goleiro do Brighton — desperdiçou.
Redenção!
Após a chance desperdiçada, Bruno Fernandes se redimiu e marcou o segundo do United já nos acréscimos. O português saiu da intermediária até a área do Brighton e mandou a bola para o fundo da rede.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.