Topo

Negociação não avança, e destaque da Copinha tem futuro incerto no Santos

Ed Carlos, meia do sub-20 do Santos - Pedro Azevedo/Santos FC
Ed Carlos, meia do sub-20 do Santos Imagem: Pedro Azevedo/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

15/02/2022 04h00

Destaque na Copinha, o meia Ed Carlos, de 20 anos, tem futuro incerto no Santos.

Ed Carlos foi o cérebro do Peixe no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não foi chamado pelo técnico Fabio Carille para treinar no elenco profissional.

Um dos motivos da comissão técnica foi o condicionamento físico do atleta. O UOL Esporte apurou que o biotipo não favorece, mas Ed Carlos estava, sim, um pouco acima do peso considerado ideal.

Ed Carlos aproveitou as férias para treinar. Ele tem trabalhado com um personal duas vezes por dia. A ideia dele é se reapresentar ao Santos em melhor forma e ganhar essa chance com Carille.

Ed não tem mais idade para o sub-20 do Santos. E o sub-23 foi extinto. Diante disso, o Peixe não descarta emprestar o meia. O contrato dele termina em 31 de julho de 2023.

Nos últimos dias, o Sport demonstrou interesse, mas a negociação não avançou. O estafe monitora a situação para procurar clubes caso o jogador realmente não seja aproveitado.

Também pesa contra Ed Carlos o fato de estar no Santos há menos de um ano e não poder ser inscrito na Lista B do Campeonato Paulista, formada por atletas de base. Na Lista A, o limite é 26, o Peixe tem 24 relacionados e o 25º será o lateral-direito Auro.

Revelado pelo São Paulo, Ed Carlos chegou ao Santos em julho. No Peixe, ninguém questiona a qualidade técnica dele. Mas a capacidade física levanta suspeitas. Na Copinha, ele foi substituído na maioria dos jogos. E a intensidade em competições profissionais é outra.