Topo

OPINIÃO

"Neymar hoje é coadjuvante no jogo entre PSG e Real Madrid", diz Mauro

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

15/02/2022 12h58

O PSG recebe o Real Madrid hoje (15), às 17h (horário de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Será a oportunidade de acompanhar o duelo entre Neymar, que deve voltar a campo após três meses afastado por lesão, e Vinícius Júnior, grande sensação brasileira no futebol europeu.

No UOL News Esporte desta terça-feira, o jornalista Mauro Cezar Pereira afirma que Vinícius Júnior é hoje o grande craque brasileiro no futebol internacional. Na sua opinião, Neymar é mais jogador e tem mais talento, mas vem acumulando lesões e perdeu protagonismo não só na Europa, como no próprio PSG.

"O Vinícius hoje é o principal jogador brasileiro em atividade no futebol internacional. O Neymar, é curiosa a situação dele, tem sido mais citado na mídia do que tem jogado, porque as lesões o acompanham há algum tempo. Na temporada passada, o Mbappé foi o destaque do time, não foi o Neymar, e nessa temporada ainda tem o Messi, dois jogadores que podem facilmente ofuscá-lo", analisa.

"O Neymar precisa recuperar protagonismo, como ele volta de lesão, acho pouco provável que comece jogando, essa caminhada não se resume ao jogo de hoje, o Vinícius está num momento melhor, mas o Neymar joga mais bola, isso para mim é muito claro. Tem mais técnica, mais habilidade, mais recurso, é um jogador melhor", avalia Mauro.

Segundo ele, o momento ruim do camisa 10 da seleção brasileira não se resume às lesões, mas também a uma queda de rendimento no quesito técnico. Em meio a nomes como Mbappé, Messi, Vinícius Júnior e Benzema, diz Mauro, hoje Neymar é coadjuvante.

"A fase de Neymar não é das melhores, não só fisicamente com as lesões, mas também tecnicamente, ele não tem sido o jogador brilhante que a gente sabe que ele pode ser, nesse jogo de hoje ele é coadjuvante."

Em recuperação de mais uma grave lesão no tornozelo, Neymar não entra em campo há quase três meses. Nos últimos dias, porém, ele vinha treinando normalmente com a equipe e sendo preparado para o confronto decisivo contra o Real Madrid. Está relacionado para a partida, mas o técnico Maurício Pochettino fez mistério e não confirmou o brasileiro como titular.