Topo

Vasco

Vasco organiza doações para Petrópolis e Pec se preocupa com cidade natal

Gabriel Pec, do Vasco, é natural de Petrópolis e ainda tem familiares que vivem na cidade: todos estão bem - Rafael Ribeiro / Vasco
Gabriel Pec, do Vasco, é natural de Petrópolis e ainda tem familiares que vivem na cidade: todos estão bem Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/02/2022 22h36Atualizada em 15/02/2022 22h36

Um forte temporal atingiu na tarde de hoje (15) a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, provocando alagamentos, inundações e deslizamentos. Natural do local, o atacante Gabriel Pec, do Vasco, demonstrou preocupação em postagem no Twitter: "Que Deus proteja Petrópolis!".

Atualmente, Pec mora com seus pais na capital carioca, mas muitos de seus familiares ainda vivem em Petrópolis. O UOL Esporte, porém, apurou que todos os seus parentes estão bem.

O jovem de 21 anos nutre muito carinho pela cidade, onde deu seus primeiros passos no futebol e que, inclusive, motivou seu apelido. Pec é uma abreviação de "Petrópolis Esporte Clube", agremiação que fez sucesso no futsal nos anos 2000. Apesar da referência, o atacante nunca jogou lá. Seu início foi no "Carangola", outro time local (clique aqui e veja a reportagem que detalha a história).

Vasco organiza pontos de coleta

Na noite de hoje (15), o Vasco resolveu abraçar a causa e se solidarizou com as vítimas do temporal em Petrópolis. O clube disponibilizou pontos de coleta de doações em São Januário e na sede Náutica a partir desta quarta-feira (16). Além disso, também divulgou os pontos fornecidos pela prefeitura da cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro.

Bombeiros trabalham no local em busca de vítimas

O Corpo de Bombeiros trabalha no local em busca de vítimas do temporal. A corporação estima, até o momento, com a possibilidade de três pessoas soterradas e ao menos uma morte. Segundo informações do Sargento Torres ao UOL, as vítimas ainda não foram confirmadas pelos militares, uma vez que a informação depende de verificação das comunicações feitas por moradores solicitantes de ajuda.

Às 18h51, a Defesa Civil local emitiu novo alerta aos moradores e sinalizando a ocorrência de deslizamentos em diversos pontos da cidade e acionou sirenes — ao todo, o município possui 18 sirenes do Sistema de Alerta e Alarme, instaladas em comunidades com áreas de risco.

Vasco