Topo

São Paulo

Portimonense impõe condição e esfria negociação com SPFC por Willyan Rocha

Willyan Rocha, durante partida do Portimonense - Quality Sport Images/Getty Images
Willyan Rocha, durante partida do Portimonense Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

15/02/2022 19h41

As negociações entre o São Paulo e o Portimonense, de Portugal, pela contratação do zagueiro Willyan Rocha ficaram mais complicadas. A equipe portuguesa impôs uma condição para liberar o jogador que não agradou a equipe do Morumbi.

O São Paulo quer o jogador por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra em dezembro. Antes de liberá-lo, o Portimonense quer garantir sua permanência na elite portuguesa. A equipe está na nona colocação com 27 pontos, oito pontos a mais que o Moreirense, atualmente o primeiro time na zona de rebaixamento. Faltam 12 rodadas para o fim do torneio nacional.

A informação foi publicada pela "Gazeta Esportiva" e confirmada pelo UOL Esporte.

Esperar o Portimonense resolver a sua vida atrapalharia o São Paulo. O clube tem até o dia 25 de fevereiro para incluir novos jogadores para disputar a primeira fase do Paulistão, o que dificilmente seria um prazo suficiente para que Willyan Rocha chegasse ao Morumbi.

As negociações não se encerraram, mas ficaram mais difíceis com a condição imposta. São Paulo e jogadores já chegaram a um acordo em relação aos salários. Na quarta-feira passada (9), Willyan Rocha postou em suas redes sociais uma foto assistindo ao jogo do Tricolor contra o Santo André.

A chegada de um novo zagueiro é um desejo do técnico Rogério Ceni. Com apenas cinco à disposição, sendo que Walce deve voltar apenas no meio do ano, o treinador acredita não ter peças suficientes para atuar com um esquema com três zagueiros.

São Paulo