Em Paris, o PSG pressionou o jogo todo e conseguiu vencer o Real Madrid, por 1 a 0, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2021/22. O gol saiu já nos acréscimos, com Mbappé, em jogada individual.
Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término da partida, os jornalistas Victor Canedo, Rafael Oliveira e Luiza Oliveira debateram o futuro do confronto.
"Para o jogo da volta, o Real Madrid já ganhou dois problemões. Estou falando de Casemiro e Mendy, que estão suspensos por conta do acúmulo de cartões amarelos. Além disso, esperava sair com o 0 a 0, mas acabou tomando um gol. É claro que está aberto ainda", começou dizendo Luiza Oliveira.
"Se formos falar de probabilidades e números, acho que ficou 65% favorável para o Paris Saint-Germain e 35% para o Real Madrid, ou seja, ainda dá para os espanhóis", avaliou Victor Canedo.
De acordo com Rafa, o Real Madrid tem capacidade de conseguir reverter o resultado na Espanha, mas o PSG dispara como favorito.
"Eu acho que é difícil tentar quantificar, mas o PSG deu um passo importante. De novo entramos naquela questão do gol fora... Como não tem mais essa regra, mesmo a derrota por 1 a 0 fora de casa para o Real Madrid não é o problema que seria no outro cenário. Antes, além do 0 a 0 não ser um bom negócio, se você jogasse por ele e tomasse um gol, virava um problema dobrado, sabendo que o adversário teria a chance de explorar esse fator do gol fora. Nesse caso não, é um gol de diferença".
"Agora, acho que é uma boa vantagem para o PSG, principalmente porque a imagem do time na ida foi muito boa. Acho que o confronto ainda está aberto. Vale lembrar que o Benzema não estava 100% na partida de hoje, o próprio Mendy também não estava e, na volta, o Benzema pode fazer a diferença se estiver em uma condição melhor. Acredito que o Real Madrid, necessariamente, vai ter uma postura diferente. Além disso, o time tem bola e casca em termos de experiência do elenco em jogos grandes para reverter a situação. Lógico que o PSG larga na frente, até porque contra-atacar não é um negócio ruim para esse time. É um contexto que passa a ser favorável para os franceses duplamente. Eu diria que está em 60% contra 40%. Antes eu diria que o Real Madrid era favorito", fechou o comentarista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.