Champions: City massacra Sporting fora de casa com golaços e show coletivo
O Manchester City não tomou conhecimento do Sporting e massacrou o adversário na tarde de hoje, fora de casa, em jogo válido pela ida das oitavas de final da Champions League: a equipe de Pep Guardiola goleou o atual campeão português por 5 a 0.
Com o resultado, o City ganha uma enorme tranquilidade rumo às quartas de final para a partida de volta, marcada para o dia 9 de março, na Inglaterra.
O UOL Esporte resumiu o que foi o show dos ingleses contra os portugueses em Lisboa. Confira abaixo:
Visita indigesta...
Ignorando o fato de atuar em Portugal, os ingleses pressionaram o adversário desde o apito inicial e abriram o placar aos seis minutos. Em jogada trabalhada pela esquerda com participação de Cancelo, Foden bateu para o gol e obrigou Adán a praticar ótima defesa.
- Veja as últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker:
No rebote, De Bruyne, já na linha de fundo e com o goleiro caído, acionou Mahrez, que empurrou para o gol. O lance foi analisado no VAR em função de um possível impedimento do belga, mas acabou validado pela arbitragem: 1 a 0.
Quatro minutos depois, os ingleses quase chegaram ao segundo gol: Sterling, novamente pela esquerda, cruzou para a área em direção a Stones. O zagueiro, que atuou na lateral, aproveitou erro dos portugueses e cabeceou para fora.
Golaço português
Sem diminuir o ritmo, o City ampliou aos 16 minutos, e com muita categoria. Em escanteio cobrado pela direita, Matheus Reis afastou de cabeça sem força para acabar com o perigo.
A bola sobrou limpa para o português Bernardo Silva, ex-Benfica, que fuzilou de primeira o gol de Adán e vibrou bastante em direção aos torcedores do Sporting: 2 a 0.
Máquina coletiva
O 3 a 0 saiu aos 30 minutos. Em contra-ataque, Mahrez foi acionado por De Bruyne e, depois de gingar no bico da área, cruzou rasteiro para o meio da área.
A bola encontrou Foden, que apareceu entre os zagueiros Coates e Gonçalo Inácio. Já dentro da pequena área, o inglês não teve nenhuma dificuldade para balançar as redes do clube mandante.
Ainda deu tempo para mais um do City antes do intervalo: Sterling recebeu bola enfiada dentro da área pela esquerda e rolou para Bernardo Silva. O português fez o seu segundo gol ao finalizar com a perna esquerda: 4 a 0.
Quase hat-trick e retranca para evitar o pior
Bernardo Silva quase chegou ao seu hat-trick (três gols em um mesmo jogo) aos quatro minutos do segundo tempo — com grande colaboração do goleiro Adán.
Mahrez, pela direita, acionou De Bruyne, que cruzou para a área. O meia, em posição de impedimento, conseguiu balançar as redes. A jogada, no entanto, foi invalidada pela tecnologia.
Imediatamente, o técnico Rúben Amorim decidiu reforçar a defesa de sua equipe e colocou o volante Ugarte para substituir o atacante Pedro Gonçalves.
Mais um golaço!
A mudança no Sporting não surtiu efeito algum e, aos 13 minutos da etapa final, em roubada de bola já no campo de ataque, o City chegou ao quinto gol.
Bernardo Silva recebeu, ainda no meio de campo, e tocou para Sterling. O inglês decidiu fazer a jogada individualmente e, depois de cortar para o meio, acertou um lindo chute à meta de Adán, balançando as redes e deixando a torcida em Lisboa desesperada.
A parte final do segundo tempo, finalmente, teve o City desacelerando. A equipe de Guardiola ainda teve boas chances de gol, mas não mudou novamente o marcador.
Ficha técnica: Sporting 0x5 Manchester City
Torneio: Champions League (ida das oitavas de final)
Data: 15 de fevereiro de 2022
Local: Estádio José Alvalade, em Portugal
Horário: 17h (de Brasília)
Gols: Mahrez (6 min do 1° tempo), Bernardo Silva (16 min do 1° tempo), Foden (30 min do 1° tempo), Bernardo Silva (44 min do 1° tempo), Sterling (13 min do 2° tempo)
Sporting: Adán; Esgaio, Gonçalo Inácio, Coates; Pedro Porro (Luis Neto), Palhinha, Matheus Nunes, Matheus Reis; Sarabia (Bruno Tabata), Paulinho (Slimani) e Pedro Gonçalves (Ugarte). Técnico: Rúben Amorim
Manchester City: Ederson; Stones (Zinchenko), Ruben Dias, Laporte (Aké), Cancelo; Rodri (Fernandinho), Bernardo Silva (Delap), De Bruyne; Mahrez, Sterling e Foden (Gundogan). Técnico: Pep Guardiola
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.