Topo

Após Flamengo bater Madureira, Everton Ribeiro reforça foco na Supercopa

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

16/02/2022 17h59

O Flamengo venceu o Madureira, de virada, pelo Campeonato Carioca, na tarde de hoje (16), e, agora, vira a chave para a final da Supercopa do Brasil, que acontece domingo, contra o Atlético-MG. Autor do primeiro gol do Rubro-Negro, Everton Ribeiro ressaltou a mudança de postura que a equipe demonstrou.

Com o triunfo por 2 a 1, a equipe da Gávea chegou a 16 pontos e assumiu a liderança do Estadual provisoriamente, uma vez que o Fluminense, que tem 15, entra em campo logo mais, contra o Nova Iguaçu.

"Jogo muito difícil, em um campo [de Conselheiro Galvão] que dificulta muito o nosso estilo de jogo. A equipe dele é uma equipe forte, que veio com uma proposta e fez bem, mas soubemos mudar a postura, o ritmo, e conseguimos a virada. Estão todos de parabéns e, agora, é focar na final", disse, à CariocãoTV.

O volante Arão, que fez o segundo do Fla no jogo, também lembrou a qualidade do gramado do estádio do Madureira, e ressaltou

"Jogo difícil, campo muito ruim, péssimas condições, a bola não rola. Sabíamos que ia ser difícil aqui, a equipe deles é muito física. Mas temos de ganhar. Não adianta toda hora querer dar show, jogar bonito, tem vezes que temos de jogar feio e ganhar o jogo. Tivemos algumas dificuldades, normal para o campo, mas ganhamos. Fico feliz pelo gol e por ter ajudado", afirmou.

"Projeção é de jogo difícil, mais um. Duas grandes equipes. Vamos nos preparar da melhor forma possível, descansar, recuperar o que tem de recuperar, para estar na melhor forma física e taticamente, para domingo fazer uma grande partida e levantar a taça", completou.