Bayern sofre com Salzburg, mas arranca empate em noite apagada de Lewa
O Bayern de Munique deixou claro porque sempre chega nas fases decisivas da Liga dos Campeões. Mesmo em noite pouco inspirada, na qual sua maior estrela, Lewandowski, esteve apagada, o time alemão conseguiu segurar o ousado Salzburg, fora de casa, que abriu o placar e cedeu empate por 1 a 1 já no fim da partida, válida pelas oitavas de final.
Adamu marcou o gol para a equipe austríaca na Red Bull Arena, enquanto Coman deixou tudo igual para os alemães — a partida de volta será em Munique, dia 8 de março.
O jogo
O duelo foi aberto e com equipes buscando o gol. Aos 7 minutos, Okafor finalizou na entrada da área, mas viu a bola ser desviada para escanteio. A resposta veio aos 10 minutos. Gnabri invadiu pela direita cortou a marcação e fuzilou para grande defesa de Köhn. Promessa de um duelo com bastante emoção.
E os donos da casa trataram de tirar o zero do placar aos 20 minutos. Adamu, que havia acabado de entrar após lesão de Okafor, aproveitou contra-ataque bem trabalhado para empurrar para o fundo das redes: 1 a 0. Era esperada uma rápida resposta do Bayern, mas não foi assim.
O Salzburg cresceu ainda mais no confronto e pressionou em busca do segundo gol. O Bayern, claro, chegava ao ataque, mas o momento era todo dos donos da casa. Mesmo com o bom desempenho, a vitória por um gol se manteve até o intervalo.
A história mudou no segundo tempo, quando o Bayern equilibrou melhor as ações e se colocou cada vez mais próximo do empate. Após uma pressão inicial, os donos da casa se animaram e passaram também a atacar. O jogo voltou a ficar aberto.
Köhn, no entanto, parecia disposto a manter a vitória do Salzburg fazendo grandes defesas e segurando o Bayern. O goleiro da casa foi um dos grandes destaques do duelo, que viu Adeyemi também mostrar seu grande futebol.
Lewandowski, por sua vez, esteve completamente apagado — sequer teve chance de marcar e foi muito pouco participativo. Mesmo assim, os visitantes chegaram ao empate aos 44 minutos com Coman, que aproveitou desvio de Müller para garantir a igualdade no placar e levar a decisão para casa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.