Topo

Palmeiras

'Crias' esquecem corte no Mundial e querem retomar espaço no Palmeiras

Patrick de Paula e Zé Rafael, do Palmeiras, durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi  - Fabio Menotti/Palmeiras
Patrick de Paula e Zé Rafael, do Palmeiras, durante treinamento no Zayed Sports City Stadium, em Abu Dhabi Imagem: Fabio Menotti/Palmeiras

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

16/02/2022 04h00

O palmeirense mais desavisado pode ter tomado um susto ao olhar para o banco no Mundial de Clubes e não ver Patrick de Paula e Gabriel Menino. Os dois rostos mais conhecidos que popularizaram o sucesso das 'crias da academia' não foram sequer inscritos no torneio. E sentiram o baque.

O caso mais emblemático foi o de Menino, que chegou a curtir uma postagem do Chelsea (ING), que venceu o Palmeiras na final, em comportamento intempestivo. Mas Patrick também sentiu.

  • Veja as últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker:

Patrick de Paula viajou com o grupo para os Emirados Árabes Unidos e ficou triste com o corte. Ele não esperava a decisão, mas sabe que a concorrência aumentou nesta temporada e entende esse fator como natural. O volante está focado em recuperar seu espaço e tem as próximas rodadas do Paulistão como chave para seu restante de temporada e futuro no Verdão.

Patrick seguiu a programação do Palmeiras e ficou com o grupo nos Emirados até o fim da competição, mas teve uma liberação e não voltou ao Brasil com o grupo — que chegou no domingo, ganhou folga e só se reapresentou ontem (15), já com a presença de Patrick.

Ele aproveitou a folga para viajar para Cancún, no México, com a namorada para comemorar um ano juntos. O meia, no entanto, utilizou a academia do hotel onde ficou hospedado e treinou por conta própria durante o período. Ele quer recuperar o futebol que um dia o fez ser cogitado na seleção brasileira.

Antes de anunciar o corte de Patrick e outras 'crias', como Gabriel Menino, Renan e Vanderlan, Abel Ferreira conversou com os jogadores, explicou seu ponto de vista profissional. Os atletas acataram a decisão.

"As duas mais curiosas são Patrick e Menino. O Patrick é um volante tal qual é o Zé (Rafael), tal qual é o Jailson, tal qual é o Danilo, tal qual é o Atuesta. Destes cinco escolhi quatro, e o Patrick foi preterido em função deste momento aqui, de estarem em melhor forma os outros quatro, foi apenas isso. Infelizmente a Fifa só permite levar 23. Sentimos muito pois sabemos o que significam para nós, mas estamos juntos em todos os momentos. Foi duro para eles, vamos partilhar essa dor com eles, mas aconteça o que acontecer no futuro, estamos junto", disse Abel.

Agora, com o rodízio que Abel Ferreira deve fazer nas próximas rodadas do estadual, poupando jogadores que disputaram o Mundial, Patrick e os outros garotos veem uma chance para reverter o quadro e voltarem a ganhar espaço no elenco do Verdão.

Hoje (16), por exemplo, além de Patrick e Renan, outros jovens como Vanderlan e Giovani viajaram para Araraquara onde o time enfrenta a Ferroviária, às 19h, na Fonte Luminosa.

Palmeiras