Topo

Cruzeiro

De olho na base, Cruzeiro vê meia-atacante e goleiro despontarem no Mineiro

Goleiro Denivys em ação pelo Cruzeiro durante a partida contra o URT, pelo Campeonato Mineiro 2022 - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação
Goleiro Denivys em ação pelo Cruzeiro durante a partida contra o URT, pelo Campeonato Mineiro 2022 Imagem: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Divulgação

Lohanna Lima

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

16/02/2022 04h00

A base do Cruzeiro é a principal esperança para solucionar carências no elenco e ainda ter a possibilidade fazer dinheiro no futuro. Ciente da importância de contar com as jovens promessas, o técnico Paulo Pezzolano tem dado oportunidades a diversos deles em meio aos atletas mais experientes. Passados seis jogos do Mineiro, dois nomes chamam atenção: o goleiro Denivys e o meia-atacante Daniel Jr.

O goleiro teve a responsabilidade de abrir a temporada na meta celeste, na primeira rodada do Estadual, diante da URT, em seu primeiro jogo como profissional, após ter sido destaque da Copa São Paulo. Na ocasião, Rafael Cabral não havia sido regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF a tempo e coube o jovem de 20 anos ser o primeiro a atuar na meta celeste e não foi vazado na vitória por 3 a 0 da Raposa.

Denivys voltou a ter chances na última rodada, diante do Tombense, quando Pezzolano mandou um time recheado de garotos até o Tombos. O goleiro foi exigido, fez boas defesas e de novo não foi vazado.

Já o meia Daniel Jr, de 19 anos, foi tendo chances gradativas até que foi titular diante do Tombense, quando fez o seu primeiro gol como profissional com a camisa do Cruzeiro. Muito participativo e com raciocínio rápido, o jogador vem agradando não só Pezzolano como a torcida celeste. Após o jogo em Tombos, o jogador

"Estou vivendo um sonho. Um sonho de criança de estar no profissional de um clube com uma camisa tão pesada como é o Cruzeiro. É só alegria e trabalhar dia após dia. A comissão vem dando muita moral para a base, isso é muito bom para o nosso rendimento dentro de campo e para a confiança. Estou muito feliz pelo grupo estar abraçando os meninos que estão subindo", avaliou o jovem.

Contra o Tombense, o Cruzeiro relacionou 19 atletas, sendo que apenas quatro não eram oriundos das categorias das categorias de base.

Cruzeiro