Flamengo pega o Madureira em ensaio final antes de 'decisão precoce'
O inédito tetracampeonato do Carioca está na mira do Flamengo, mas as atenções já se voltam para o possível tri da Supercopa do Brasil. Hoje (16), a equipe encara o Madureira, 15h30, em Conselheiro Galvão, em duelo que serve como ensaio final antes da decisão diante do Atlético-MG, domingo (20), 16h, na Arena Pantanal.
Ainda em fase de testes e ajustes no Fla, o técnico Paulo Sousa tem repetido que precisa de umas sete partidas para que a equipe comece a desenvolver melhor seu jogo. Mesmo com algumas ideias mais claras, o português vai apenas para o seu quinto confronto e já vê um desafio dos grandes em seu horizonte.
- Veja as últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker:
Diante do Tricolor suburbano, Sousa vai manter a ideia de utilizar o Estadual como plataforma para experimentos, mas o funil vai apertando à medida que desafios maiores se aproximam. Com a equipe longe do ponto considerado ideal, o treinador português faz correções com a maratona de jogos em andamento e tenta implementar seu estilo em meio ao calendário apertado.
"A equipe-base é o meu elenco, são todos os jogadores que estão disponíveis. Durante um campeonato longo, temos que ter todos disponíveis. É dar continuidade aos nossos processos, conceitos, princípios e continuar a dar ritmo de jogo a todos os nossos jogadores", disse o treinador.
Em um momento considerado fundamental para afirmar as novas ideias de jogo do Fla, a decisão diante do Galo cria um paradoxo no Rubro-Negro. Ao mesmo tempo que o duelo em Cuiabá pode representar uma conquista sobre um rival, um eventual tropeço irá gerar questionamentos. A direção, no entanto, tem demonstrado estar firme no entendimento de que este momento do ano tem um peso menor e que o importante é a preparação.
Em seu início de caminhada no futebol brasileiro, o comandante vai se deparando com as particularidades locais e admite estar em processo de adaptação ante uma realidade bem diferente da que vivia na Europa.
"Eu mesmo tento me adaptar à intensidade do Brasil. Tem a temperatura, a questão do gramado e também as faltas, que param muito os jogos", pontuou ele.
Para o jogo desta tarde, o técnico rubro-negro terá de optar se privilegia o entrosamento ou a quilometragem dos atletas. Recuperados de lesão, David Luiz e Bruno Henrique ainda não têm presença confirmada e os riscos serão avaliados. Mesmo com um olho no Carioca, o Flamengo pensa mais no Galo a cada dia que passa.
FICHA TÉCNICA:
MADUREIRA x FLAMENGO
Competição: Campeonato Carioca, sétima rodada
Local: estádio Aniceto Moscoso, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 16 de fevereiro 2022 (quarta-feira)
Horário: 15h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Carlos Henrique Cardoso de Sousa
MADUREIRA: Dida; Rhuan, Edgar Silva, Feliphe Gabriel e Diogo Carlos; Felipe Dias, Nonato e Rafinha; Catatau, Pipico e Erick Pulga. Técnico: Alfredo Sampaio
FLAMENGO: Hugo Souza; Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Isla, Willian Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Marinho (Pedro). Técnico: Paulo Sousa
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.