Topo

Grêmio

Bruno Alves não vê influência de troca de técnico em derrota do Grêmio

Bruno Alves, zagueiro do Grêmio, durante jogo com União-FW - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Bruno Alves, zagueiro do Grêmio, durante jogo com União-FW Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

16/02/2022 21h26

O fim da invencibilidade do Grêmio na temporada chegou e logo depois da demissão de Vagner Mancini. Hoje (16), o time levou 3 a 1 do União Frederiquense, fora de casa, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. Mas para o zagueiro Bruno Alves, a saída do antigo técnico e a contratação de Roger Machado não teve influência no duelo.

Roger assistiu ao jogo do estádio, mas não comandou a equipe. A estreia do novo treinador será no próximo jogo, contra o São Luiz, sábado (19), na Arena.

"Não tem nenhuma influência. Na minha opinião, a gente fez um jogo coletivamente abaixo. Mas nem temos tempo para aumentar. Sábado temos uma decisão. Agora é pensar, buscar melhorar para com apoio da torcida buscar a vitória", disse Bruno Alves ao Premiere, logo depois da partida.

O União-FW pressionou o Grêmio do início ao fim. O time de Frederico Westphalen abriu o placar, Elias empatou de pênalti, mas no segundo tempo a equipe mandante fez mais dois. E cedo: com 25 minutos o escore já estava definido. Bruno Alves ainda comentou a saída de Vagner Mancini, demitido sem derrotas.

"Acredito que o jogador de futebol tem que estar preparado para qualquer situação. Quem pode responder melhor é a diretoria. Estamos aqui para desempenhar, buscar as vitórias, dar o nosso máximo para as coisas melhorarem", falou o zagueiro.

Grêmio