Champions: Firmino sai do banco e marca em vitória do Liverpool sobre Inter
Inter de Milão e Liverpool fizeram, em Milão, um jogo digno de oitavas de final de Champions League na tarde de hoje. Melhor para os ingleses, que foram mais eficientes nas chances de gol e venceram por 2 a 0. Os atacantes Roberto Firmino — que saiu do banco de reservas — e Salah marcaram para o time de Jurgen Klopp já no segundo tempo.
A partida de volta será no dia 8 de março, a partir das 17h (de Brasília), no lendário estádio Anfield, em Liverpool.
O UOL Esporte resumiu o que foi o agitado duelo entre italianos e ingleses. Confira abaixo:
Estudar o adversário? Que nada!
Esqueça aquele início de jogo morno e sem grandes chances: Inter x Liverpool começou bastante movimentado. A primeira oportunidade de gol surgiu com o time da casa, que fazia marcação pressão em cima do adversário. Em roubada de bola de Dumfries no campo de ataque, ainda aos quatro minutos, Lautaro Martínez aproveitou a sobra e bateu muito perto do gol de Alisson.
Rapidamente, os ingleses reagiram e responderam com Salah e Fabinho, respectivamente. Os dois acabaram travados em finalizações e quase surpreenderam Handanovic.
Em meio à trocação, o lance mais perigoso dos minutos iniciais do jogo saiu com Çalhanoglu, aos 16 minutos. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Perisic e, de perna esquerda, carimbou o travessão dos visitantes.
A nova resposta veio sete minutos depois: em escanteio cobrado por Robertson, Mané emendou uma bicicleta após desvio da zaga da Inter e viu a bola parar na rede pelo lado de fora.
Um pouco menos insano...
Apesar de as duas equipes continuarem com a pressão para roubar a bola, as chances de gol diminuíram drasticamente na parte final do primeiro tempo.
Alexander-Arnold, em um chute para cima do gol, e Skiriniar, em uma cabeçada que foi para a fora, protagonizaram algumas das poucas oportunidades de perigo até o intervalo.
Pressão italiana e mudanças no Liverpool
Jurgen Klopp voltou para o segundo tempo com o brasileiro Roberto Firmino substituindo Diogo Jota, que teve atuação bastante apagada nos 45 minutos iniciais — enquanto isso, Simone Inzaghi não mexeu em seu time.
Mesmo sem alterações, foi a Inter quem voltou melhor dos vestiários. Aos seis e sete minutos, em dois lances muito semelhantes, os italianos por pouco não abriram o placar: em ambas as jogadas, a bola foi cruzada da esquerda, mas ninguém conseguiu empurrar para a rede.
Aos 14 minutos, a Inter até chegou a balançar as redes com Dzeko, mas o atacante estava completamente impedido no momento do passe e o lance foi anulado pela arbitragem.
Com seu time acuado, Klopp não esperou o pior e fez mais mudanças no Liverpool: Keita, Henderson e Luis Díaz entraram no lugar de Elliott, Fabinho e Mané.
Quem não faz, toma!
A blitz dos mandantes continuou e, já na metade final do segundo tempo, Alexis Sánchez saiu do banco para substituir Lautaro.
Apesar de novas oportunidades dos mandantes, foi o Liverpool quem abriu o placar, e com um dos atletas que começaram no banco.
Aos 30 minutos, em escanteio cobrado por Robertson, o brasileiro Roberto Firmino apareceu na primeira trave e desviou ao gol de Handanovic, que não conseguiu fazer a defesa: 1 a 0.
Salah mata o jogo
O Liverpool definiu a vitória sete minutos depois. Em novo cruzamento da direita, agora de Alexander-Arnold, o zagueiro Van Dijk subiu mais do que todo mundo e ajeitou para o meio.
Salah, com muita categoria, apareceu no meio da área e, de perna esquerda, deslocou Handanovic para ampliar o marcador: 2 a 0.
Os gols em sequência esfriaram completamente a Inter, que perdeu o poder ofensivo e acabou neutralizada até o apito final.
Ficha técnica: Inter de Milão 0x2 Liverpool
Torneio: Champions League (ida das oitavas de final)
Data: 16 de fevereiro de 2022
Local: Estádio Giuseppe Meazza (San Siro), em Milão
Horário: 17h (de Brasília)
Gols: Firmino (30 min do 2° tempo), Salah (37 min do 2° tempo)
Inter de Milão: Handanovic; Skriniar, De Vrij (Ranocchia) e Bastoni; Dumfries (Darmian), Vidal (Gagliardini), Brozovic, Çalhanoglu e Perisic; Lautaro Martínez (Alexis Sánchez) e Dzeko. Técnico: Simone Inzaghi
Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Van Dijk e Robertson; Fabinho (Henderson), Thiago Alcântara e Elliott (Keita); Mané (Luis Diaz), Salah e Diogo Jota (Firmino). Técnico: Jurgen Klopp
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.