Topo

Internacional

Em jogo tenso e com 12 amarelos, Inter e Brasil-PEL empatam pelo Gauchão

Taison briga pela bola com Helerson em Inter x Brasil de Pelotas, pelo Gauchão -  Maxi Franzoi/AGIF
Taison briga pela bola com Helerson em Inter x Brasil de Pelotas, pelo Gauchão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/02/2022 23h29

Internacional e Brasil de Pelotas empataram, na noite desta quarta-feira (16), pelo placar de 1 a 1, no Beira-Rio, pela sétima rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo, disputado no Estádio Beira-Rio, teve poucos lances de efeito e ficou marcado pelo alto número de cartões amarelos: 12 foram distribuídos pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.

Além disso, a partida ficou marcada pelos ânimos exaltados das duas partes envolvidas. Ambos os técnicos receberam cartões amarelos e os jogadores começaram uma confusão ao fim da partida, após uma falta de Luizinho em D'Alessandro. A torcida do Inter vaiou o time após o encerramento do jogo.

Com o resultado, o Colorado fica na segunda posição do Estadual, com 12 pontos, dois atrás do líder Grêmio. O Brasil é o sétimo colocado, com 10 pontos.

Times trocam chances de perigo

O jogo demorou a engrenar, mas cada time teve direito a uma chance de abrir o placar em lances em sequência. Primeiro, aos 26', o Inter chegou em boa trama de Gabriel e Maurício, que chutou a bola de canhota para fora. No lance seguinte, os visitantes conseguiram encaixar uma subida em velocidade com Paulo Victor. O atacante chegou a driblar o goleiro Daniel, mas demorou para definir o chute, dando tempo para a recuperação da defesa.

Inter abre o placar

Aos 43 minutos, com maior domínio em campo, o Inter conseguiu abrir o placar. Paulo Victor cruzou de primeira pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Taison, que se atirou em direção à bola e mandou para a rede.

Brasil de Pelotas empata

No começo do segundo tempo, o jogo já parecia mais aberto. Em boa trama iniciada no meio de campo, Marlon cruzou na pequena área e encontrou Paulo Victor sozinho, que se antecipou à defesa e emendou um cabeceio com força, sem chances de defesa, aos 6 minutos do segundo tempo.

Inter tem chances melhores no segundo tempo

Após sofrer o gol de empate, o Inter voltou a tentar pressionar o Brasil de Pelotas e até teve boas chances. Aos 15', Johnny chutou com força, mas o goleiro Marcelo, do Brasil, conseguiu fazer uma boa defesa. Edenílson também tentou aos 32' do segundo tempo após aplicar um lençol, mas mandou para fora.

Também tentaram passar pela defesa do Brasil de Pelotas D'Alessandro, aos 42, e Heitor, aos 44', mas ambos foram parados pelo goleiro Marcelo.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL 1 x 1 BRASIL DE PELOTAS
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Gaúcho
Data: 16/02/22 (quarta-feira)
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Fabulo Oliveira Diniz
Cartões amarelos: Marcelinho, Karl, Gabriel Araújo, Heitor, Marcelo, Jerson Testoni e Luizinho (BRA); Maurício, Wesley Moraes, Taison, Fernando Machado (auxiliar) e Alexandre Medina (INT)
Gols: Taison (INT), aos 43' do primeiro tempo; Paulo Victor (BRA), aos 6' do segundo tempo

INTERNACIONAL: Daniel; Heitor, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Paulo Victor (Boschilia); Gabriel (D'Alessandro), Johnny, Edenílson e Maurício (Caio Vidal); Taison e Wesley Moraes (David). Técnico: Alexandre Medina

BRASIL DE PELOTAS: Marcelo; Marcelinho, Rafael Castro, Helerson e Gabriel Araújo; Luiz Meneses (Herisson), Karl, Marllon (Gilberto Alemão) e Luizinho; Paulo Victor e Thiago Santos (Luiz Felipe). Técnico: Jerson Testoni

Internacional