Jornal: Lewa, Gnabry e Neuer são ameaçados de morte e polícia liga alerta
Os jogadores Robert Lewandowski, Serge Gnabry e Manuel Neuer, todos do Bayern de Munique, foram ameaçados de morte em uma carta anônima.
De acordo com o jornal alemão 'Bild', um funcionário do St. Pauli, time da segunda divisão do Campeonato Alemão, recebeu a carta e encaminhou às autoridades. Ela já está em posse da polícia de Hamburgo, cidade ao norte da Alemanha.
"Salve a liga, salve o futebol. Fogo e morte aos porcos bávaros sujos", diz a carta — que ainda tem nome dos três jogadores citados acima.
Um porta-voz da Polícia Estatal Criminal de Hamburgo, Florian Abbenseth, disse que os especialistas estão procurando vestígios de DNA ou impressões digitais que possam ajudar a identificar o criminoso.
"Estamos investigando as suspeitas de ameaças e perturbação da paz pública através de ameaças de ofensas criminais", afirmou em entrevista ao canal alemão 'Sport1'.
Além disso, as autoridades também buscam saber porque a carta foi entregue na sede do St. Pauli, que fica em Hamburgo, bem longe de Munique.
O Bayern de Munique ainda não se pronunciou sobre o caso.
A equipe de Julian Nagelsmann entra em campo hoje, às 17h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, contra o RB Salzburg, na Red Bull Arena, na Áustria.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.