Com um golaço já nos acréscimos, Mbappé deu a vitória por 1 a 0 ao PSG contra o Real Madrid no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, ontem (15), no Parque dos Príncipes. Além de ser decisivo, o craque francês teve uma exibição de gala diante do time que tenta sua contratação há temporadas.
No UOL News Esporte desta quarta (16), o jornalista Júlio Gomes afirma que Mbappé teve uma atuação para lembrar à torcida e à direção do Real o que ele pode fazer vestido de branco. Segundo o comentarista, o camisa 7 já decidiu se transferir para Madri na próxima janela do mercado e deve receber uma fortuna para assinar o contrato.
"Apesar de ser apenas o jogo de ida das oitavas de final, esse jogo de ontem fica muito marcado porque o Mbappé vai para o Real Madrid, esse é o segredo mais mal guardado do futebol europeu. Vai jogar no Real e vai receber 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão na cotação atual) em luvas divididos em cinco temporadas", diz.
Júlio Gomes lembra que o grande debate antes do confronto era justamente se Mbappé teria um bom rendimento contra sua provável nova equipe.
"Muita gente estava se perguntando o que o Mbappé ia fazer contra o Real Madrid, tirar o pé, apertar, jogo contra o futuro time, esse era o debate. E o cara fez um jogo extraordinário, o jogo do Mbappé ontem foi para a gente lembrar e mostrar para a comunidade madridista, que é muito exigente, o que ele vai fazer com a camisa do Real", analisa.
"E ainda ganhou o respeito da torcida do PSG, foi lá, fez um baita jogo, comemorou e não teve essa de tirar o pé", finaliza Júlio.
Como não existe mais a regra do gol fora de casa no mata-mata da Liga dos Campeões, no jogo de volta o Real precisa de uma vitória simples para levar à prorrogação ou uma vantagem de dois gols para avançar às quartas de final.
Já o PSG se classificará com um empate. O duelo acontece no Santiago Bernabéu no dia 9 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.