Topo

OPINIÃO

Júlio Gomes: "Messi hoje está mais atrapalhando do que ajudando o PSG"

Colaboração para o UOL, em Aracaju (SE)

16/02/2022 12h53

Messi perdeu um pênalti e foi "salvo" por Mbappé na vitória por 1 a 0 do PSG sobre o Real, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, ontem (15) no Parque dos Príncipes. Após a partida, enquanto o francês foi exaltado pela mídia europeia, o argentino foi alvo de críticas.

No UOL News Esporte desta quarta (16), o jornalista Júlio Gomes critica a atuação de Messi contra o Real Madrid e afirma que o estilo de jogo do gênio argentino aos 34 anos, mais cadenciado no meio de campo, às vezes atrapalha o PSG. Segundo ele, o funcionamento ideal da equipe é com a dupla Neymar e Mbappé.

"O PSG fez um grande jogo ontem e acho que a fluência do jogo parava muito no Messi, daquele jeito dele, andando em campo como já faz há alguns anos. Apesar de ser um gênio, acho que o Messi está mais atrapalhando do que ajudando, tira o Messi e bota o Neymar e acho que o PSG está rendondinho para o resto da temporada", opina.

José Trajano concorda que Messi não tem mais a mesma força física, mas pondera que ele ainda pode decidir jogos em lances geniais, embora tenha perdido o pênalti ontem.

"A carreira do Messi, brilhante, sensacional, genial, já está naquela fase descendente, ele tem pouco tempo pela frente. Tem lampejos de jogadas maravilhosas porque é um gênio, um fora de série na história do futebol", afirma.

Apesar do pênalti perdido contra o Real e das críticas recebidas pela imprensa, Messi tem 13 participações em gol nos últimos 15 jogos pelo PSG, numa versão mais armadora que finalizadora na equipe parisiense.

Como não existe mais a regra do gol fora de casa no mata-mata da Liga dos Campeões, no jogo de volta o Real precisa de uma vitória simples para levar à prorrogação ou uma vantagem de dois gols para avançar às quartas de final.

Já o PSG se classificará com um empate. O duelo acontece no Santiago Bernabéu no dia 9 de março.