Jornal francês dá nota 3 e detona Messi após pênalti perdido contra o Real
O jornal L'Équipe não perdoou Lionel Messi pelo pênalti perdido pelo argentino na vitória do PSG contra o Real Madrid, ontem, por 1 a 0, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O camisa 30 parou em defesa de Courtois quando a partida estava empatada sem gols e recebeu nota 3 do veículo francês.
"Há algo triste em vê-lo assim. No primeiro tempo, nesta posição quase como meio-campista, o argentino esteve presente, mas errou. No um contra um, ele sofreu o impacto atlético. Seu segundo tempo foi melhor, mas pesa em sua nota as tentativas erradas ou bloqueadas e o pênalti defendido. Esse Messi é preocupante", escreveu o L'Équipe.
Já Mbappé ganhou nota 8 e foi eleito o melhor do time francês pelo jornal após marcar o gol da vitória nos acréscimos.
"Qual jogador teria alcançado tal desempenho dado o contexto ao seu redor? Sim, poderia ter sido mais eficaz, mas começou com tudo. Suas acelerações colocaram Carvajal em tortura. A ação do pênalti resume tudo. Ele nunca desistiu. E o gol dele? O resumo de suas qualidades técnicas e sua frieza na frente do gol. Ele tinha um encontro com sua história e não faltou", publicou o L'Équipe.
O jornal não deu nota para Neymar, que entrou no lugar de Di María no segundo tempo, mas elogiou o brasileiro: "Muito inspirado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.