Mauro: Brasil x Argentina só vai servir para atrapalhar mais o calendário
O anúncio de que o Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, será remarcado pela Fifa foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte diz que o jogo "não faz muito sentido" e servirá apenas para atrapalhar times que perderão jogadores com a convocação.
"Parecia que esse jogo seria deixado de lado, já que Brasil e Argentina já têm vaga garantida na Copa do Mundo, mas não. O jogo vai acontecer. Multas foram aplicadas pela Fifa na AFA e na CBF, e os argentinos inclusive irão recorrer", cita Mauro Cezar.
"O jogo já não faz muito sentido. Não há motivação, não vale mais nada e os dois estão classificados. Só vai servir para atrapalhar ainda mais o calendário dos times que eventualmente perderem jogadores por conta de mais uma convocação", complementa.
O Brasil originalmente é o mandante do jogo, mas existe a possibilidade de ele não ocorrer no país, a depender de uma costura entre CBF, AFA (Associação de Futebol Argentino), Conmebol e Fifa.
Segundo apurou o UOL, a autorização da Fifa é suficiente para que uma partida das Eliminatórias seja disputada fora da área de influência da Conmebol. A Fifa, aliás, afirmou no comunicado que confirmou a remarcação do clássico que as novas data e local são sua responsabilidade.
- Veja as últimas notícias do futebol no UOL News Esporte com Domitila Becker:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.