Paulo Sérgio revela apelido de Neto no Corinthians: 'Não era o Craque'
Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, o ex-atacante Paulo Sérgio revelou que o apresentador Neto, ídolo do Corinthians, era chamado pelos companheiros de "Bugalu". Eles jogaram juntos no clube alvinegro entre 1989 e 1993
O apelido era uma referência a um personagem do programa "Viva a Noite", apresentado por Gugu Liberato. Paulo Sérgio explicou que, assim como o boneco da TV, Neto era "gordinho" e "fortinho". Além disso, o ex-atacante disse que o hoje apresentador não gostava de treinar.
"Primeiro que não era 'Craque Neto' [quando a gente jogou junto]. Era Bugalu. Lembra do Bugalu? É. Era gordinho, fortinho. O Neto era gordinho, fortinho, não queria treinar", disse Paulo Sérgio, que hoje é comentarista da TV Gazeta, em entrevista ao "Flow Sport Club".
"Eu fui emprestado para o Novorizontino [para o Campeonato Paulista de 1990] [...] e volto para o Corinthians. O Nelsinho Batista, que era técnico do Novorizontino, foi contratado pelo Corinthians, aí ficou muito mais fácil. Ele já me conhecia, a forma de jogar. E aí, chega o Bugalu, o Neto. [...] Fizemos um trabalho muito bom para chegarmos à final do Brasileiro. E conquistamos o primeiro título brasileiro do Corinthians. E o Bugalu, depois daquilo, virou o Craque Neto", continuou.
Na sequência, Paulo Sérgio opinou que o sucesso de Neto na TV é resultado da amizade e companheirismo demonstrados durante a carreira.
"O Neto tem um coração tremendo. Sempre foi um parceiro. Já tive desavenças com ele quando a gente jogava, mas sempre foi muito amigo, parceiro, sempre tentou ajudar todos os atletas e está colhendo os frutos na TV."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.