Topo

Paulo Sérgio revela apelido de Neto no Corinthians: 'Não era o Craque'

 Neto comemora o gol do Corinthians contra o Naútico, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), em 1991 - Antônio Gaudério/Folhapress/Antônio Gaudério/Folhapress
Neto comemora o gol do Corinthians contra o Naútico, no estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP), em 1991 Imagem: Antônio Gaudério/Folhapress/Antônio Gaudério/Folhapress

Colaboração para o UOL, em São Paulo

16/02/2022 17h38

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1994, o ex-atacante Paulo Sérgio revelou que o apresentador Neto, ídolo do Corinthians, era chamado pelos companheiros de "Bugalu". Eles jogaram juntos no clube alvinegro entre 1989 e 1993

O apelido era uma referência a um personagem do programa "Viva a Noite", apresentado por Gugu Liberato. Paulo Sérgio explicou que, assim como o boneco da TV, Neto era "gordinho" e "fortinho". Além disso, o ex-atacante disse que o hoje apresentador não gostava de treinar.

"Primeiro que não era 'Craque Neto' [quando a gente jogou junto]. Era Bugalu. Lembra do Bugalu? É. Era gordinho, fortinho. O Neto era gordinho, fortinho, não queria treinar", disse Paulo Sérgio, que hoje é comentarista da TV Gazeta, em entrevista ao "Flow Sport Club".

bugalu - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Bugalu, personagem que inspirou o apelido de Neto no Corinthians
Imagem: Reprodução/Twitter

"Eu fui emprestado para o Novorizontino [para o Campeonato Paulista de 1990] [...] e volto para o Corinthians. O Nelsinho Batista, que era técnico do Novorizontino, foi contratado pelo Corinthians, aí ficou muito mais fácil. Ele já me conhecia, a forma de jogar. E aí, chega o Bugalu, o Neto. [...] Fizemos um trabalho muito bom para chegarmos à final do Brasileiro. E conquistamos o primeiro título brasileiro do Corinthians. E o Bugalu, depois daquilo, virou o Craque Neto", continuou.

Na sequência, Paulo Sérgio opinou que o sucesso de Neto na TV é resultado da amizade e companheirismo demonstrados durante a carreira.

"O Neto tem um coração tremendo. Sempre foi um parceiro. Já tive desavenças com ele quando a gente jogava, mas sempre foi muito amigo, parceiro, sempre tentou ajudar todos os atletas e está colhendo os frutos na TV."