Topo

Barcelona

Piqué traiu Messi e pediu ao Barça para que ele não renovasse, diz jornal

Gerard Piqué e Lionel Messi estariam rompidos desde a saída do argentino do Barcelona - Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Gerard Piqué e Lionel Messi estariam rompidos desde a saída do argentino do Barcelona Imagem: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

16/02/2022 17h04

Lionel Messi pode ter um desafeto surpreendente em Barcelona. Segundo o jornal El País, um dos mais importantes da Espanha, o craque estaria decepcionado com Gerard Piqué pois o zagueiro teria pedido ao clube para que o contrato do argentino não fosse renovado.

"Sem Leo, está resolvido o tema do fair play financeiro", teria dito Piqué ao presidente do Barcelona, Joan Laporta, que dias depois chamou Messi e seu empresário para avisar que o contrato não seria renovado, ainda que o argentino estivesse disposto a cortar seu salário pela metade.

A matéria dá poucos detalhes da atuação de Piqué nos bastidores pois trata mais da adaptação de Messi à cidade de Paris, para onde o argentino se mudou em agosto, justamente depois de não renovar com o Barcelona.

Messi também estaria decepcionado com Piqué porque o zagueiro só aceitou diminuir seu salário após o argentino ter deixado o Barcelona. Segundo o jornalista Lluis Canut, "ele se sentiu enganado por Piqué, sentiu ele que deveria ter feito isso [reduzir o salário] antes, para tentar evitar sua saída".

Outro jornal, o catalão Sport, publicou no mês passado que Piqué não foi convidado para um jantar organizado por Messi em uma visita a Barcelona. O ex-camisa 10 do Barça jantou com Jordi Alba e Sergio Busquets em um restaurante japonês, chegou a ser encontrar com o atual treinador Xavi, mas Piqué não foi.

Na ocasião da saída de Messi, em agosto, Piqué havia lamentado sua despedida nas redes sociais. "Nada vai ser como antes. Nem o Camp Nou, nem a cidade de Barcelona, nem nós mesmos", escreveu na ocasião.

Barcelona