Topo

Paris Saint-Germain

OPINIÃO

Rafael Oliveira: 'Entrada de Neymar deu faísca para PSG vencer o Real'

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/02/2022 04h00

Na tarde da última terça-feira (15), o PSG recebeu o Real Madrid pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2021/22. Com gol de Mbappé já nos acréscimos, a equipe francesa venceu por 1 a 0 e conquistou a vantagem do empate para o jogo da volta, na Espanha.

Na Live Fim de Papo especial, transmitida pelo UOL Esporte após o término da partida, os jornalistas Victor Canedo, Rafael Oliveira e Luiza Oliveira destacaram a volta de Neymar. Recuperado de lesão, o brasileiro começou a partida no banco e entrou no segundo tempo, sendo o responsável por dar a assistência para Mbappé marcar o único gol do jogo em Paris.

"Neymar voltou bem, participou do gol dando uma assistência. Estávamos esperando muito o retorno dele, não só porque ele estava muito tempo longe, ou seja, dois meses e meio fora por conta dessa lesão no tornozelo, mas também porque a temporada começou para ele", começou dizendo Luiza Oliveira.

"Existe muita expectativa ao redor dessa temporada dele, ele tem uma Copa do Mundo para disputar, completou 30 anos, não é mais o 'Menino Ney' e precisamos ver como ele vai voltar, ele precisa dar uma resposta. Eu senti que ele voltou com fome, já cavou uma falta logo que entrou, participou do gol", completou a jornalista.

Em seguida, Rafael Oliveira deu sua opinião quanto ao retorno de Neymar e ressaltou que a entrada do brasileiro mexeu com o jogo e com o ânimo do PSG na partida. Antes dele, Victor Canedo apontou o 'respeito' do atacante por Messi e Mbappé, que já estavam em campo desde o começo.

"Voltou respeitando que o Mbappé e o Messi estavam em campo correndo o jogo inteiro, então fechou linha direitinho como tinha que ser. Às vezes, quando os três não estão juntos desde o início, isso não acontece. Além disso, quase marcou um gol e teve a participação no tento do Mbappé. Na época de jornal, quem entrava no fim ficava sem nota, mas para mim, hoje ele receberia um 7. Deixou boa impressão para o que pode vir e o que a gente quer ver, até porque é ano de Copa do Mundo", analisou Canedo.

"A disposição que o Neymar entrou mostrando foi muito positiva. Pelos minutos em que esteve em campo, vimos sinais de um Neymar que é um dos melhores jogadores do mundo. Não tem como a gente discutir a capacidade dele. É um jogador acima da média e se sobressai demais. Ele tem no repertório formas de atacar para destruir qualquer defesa, é um cara que consegue se conectar muito bem com outras grandes estrelas que estão ao redor dele. Foi muito positiva a entrada dele e deu uma nova faísca para o PSG conseguir vencer o Real Madrid", afirmou Rafael Oliveira.

Paris Saint-Germain